Textos

CHEGOU MATEUS

Cada espírito que reencarna na Terra traz em si uma missão determinada pelos espíritos santos que cumprem a vontade de Deus. Ninguém sabe que missão é essa, nem mesmo o espírito reencarnante sabe com certeza qual a missão que tem de cumprir.
Mateus é um desses espíritos, que nasceu no dia de hoje, segundo dia da Estação da Primavera e primeiro dia do Signo de Libra. Os pais escolheram seu nome em homenagem ao apóstolo escolhido por Cristo, apesar dele ter uma profissão mal vista pelos seus conterrâneos, era coletor de impostos dos judeus para enviar ao dominador romano. Apesar de mal visto por todos seus compatriotas, era ele quem recebia um bom salário e ainda tinha a possibilidade de ganhos clandestinos, talvez fora da lei. Mas atendeu o chamado do Mestre e podemos dizer que foi de todos os apóstolos aquele que teve mais prejuízo financeiro com sua decisão.
Ele foi o autor de um dos Evangelhos canônicos, escolhido entre diversos outros escritos com a mesma temática, para ser um dos livros para compor o Novo Testamento, dentro da Bíblia.
A missão do Mateus do passado, do apóstolo do Cristo, começou por uma trilha desviada da vontade de Deus, mas como era uma pessoa de boas intenções, logo atendeu o chamado do Cristo e consertou sua caminhada em direção ao Pai, procurando seguir os ensinamentos do Mestre.
Agora, este Mateus que nasce hoje, qual será a sua missão? Dentro de uma sociedade que tem o cristianismo como religião majoritária, com diversas ramificações? Será que ele dará prosseguimento às lições de Jesus, procurando construir o Reino de Deus, como Jesus ensinava. Os seus pais e suas respectivas famílias, tanto do lado paterno quanto materno, são pessoas bem integradas às igrejas cristãs, principalmente às igrejas católicas.
Dessa forma ele já tem garantido um direcionamento cristão para a sua vida. Inclusive com os padrinhos que os pais escolheram, onde eu me incluo. Com toda minha visão de mundo direcionada para a vontade de Deus conforme Ele coloca em minha consciência, que me deixa como um marginal da cultura social, em busca da construção do Reino de Deus, interpretando os ensinamentos de Jesus conforme a minha lógica associada primordialmente ao Amor Incondicional.
Que tipo de influencia irei exercer sobre ele? Será que ele chegou nessa condição familiar para sofrer a minha influencia e executar sua missão? Estamos num período crítico na Terra, principalmente no Brasil, onde a Igreja Católica, fiel depositária dos ensinamentos do Cristo, se mostra tomada por pensamentos modernistas, socialistas, comunistas, que forçam a sociedade se dirigir para uma Nova Ordem Mundial, onde existe um só governo, onde existe uma só igreja, onde vai imperar o anticristo, mesmo que seja por um período de tempo.
Sinto uma responsabilidade espiritual extra, como se o Pai tivesse construído toda essa engenharia comportamental para que a minha missão e a dele se completem, e que o Reino de Deus seja construído apesar de toda adversidade que possamos encontrar.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 25/09/2021


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr