Meu Diário
17/03/2024 23h59
DEMAGOGIA LULOPETISTA

            O jornal o “Estado de São Paulo” traz um editorial interessante para a nossa reflexão.



Editorial do jornal o ESTADO DE SÃO PAULO, edição de 13.03.2024



Sejamos claros, é disso que se trata: o presidente quer obrigar a Petrobras a se dobrar à desbragada demagogia lulopetista, tal como foi feito na Venezuela chavista com a PDVSA



Lula da Silva acha que o problema do Brasil é o mercado – aquele que, em suas palavras, “é um dinossauro voraz, que quer tudo para ele e nada para o povo”. Em entrevista ao SBT, o presidente perguntou se o mercado não tem “pena” de quem dorme na rua ou passa fome. Por isso, disse que a Petrobras não deve apenas “pensar nos acionistas”, mas tem o dever de “pensar em 200 milhões de brasileiros que são donos dessa empresa ou são sócios dessa empresa”.



Ou seja, quando os mais ingênuos imaginavam que o petista fosse aproveitar a oportunidade para apaziguar os ânimos diante da crise deflagrada pela intervenção explícita do governo na distribuição de dividendos extraordinários pela Petrobras, movimento que causou grande apreensão entre os investidores, Lula resolve ser mais Lula que nunca.



Em vez de lamentar a resistência da Petrobras em se autodestruir, Lula poderia resolver a questão facilmente, recomprando as ações da empresa que estão em mãos privadas e fechar seu capital, transformando-a em companhia 100% estatal. Poderia também recomprar a dívida pública e, assim, não depender mais do malvado mercado para financiar o governo.



Como se trata de uma utopia doidivanas que esbarra na realidade das contas públicas, há a alternativa de tomar a dinheirama que a Petrobras investe para melhorar sua produção e usá-la para bancar grandes programas para dar casas a quem mora na rua e comida a quem passa fome. Foi o que a ditadura chavista fez na Venezuela com a PDVSA, que era uma das maiores petroleiras do mundo e que, depauperada pelo populismo dos companheiros Chávez e Maduro, se tornou uma colossal sucata – e hoje quase 80% dos venezuelanos vivem abaixo da linha de pobreza.



Sejamos claros, é disso que se trata: a tentativa de transformar a Petrobras em instrumento a serviço da desbragada demagogia lulopetista, tal como foi feito na Venezuela chavista. Por isso, as ações da Petrobras, que até haviam ensaiado uma recuperação após terem despencado na última sexta-feira, voltaram a cair, pois as novas declarações do presidente confirmam algo que, até então, os investidores apenas intuíam: que Lula nada esqueceu nem aprendeu e que, ao contrário, dobrará a aposta no lulopetismo radical.



A entrevista mostrou que a essência do pensamento lulopetista permanece intocada. Todas as empresas precisam se curvar às vontades do governo, mesmo que essa vontade as coloque à beira da ruína, como no passado recente. E pouco importa se elas já não pertencem integralmente ao Estado, como é o caso da Petrobras.



Mesmo a Vale, que nem sequer conta com participação direta do governo, terá de prestar contas ao chefão se não quiser sofrer retaliações. E, se ainda restavam dúvidas sobre o caráter voluntarista do governo, elas acabaram ontem, quando José Luciano Duarte Penido, membro independente do Conselho de Administração da Vale, renunciou ao cargo denunciando que há “evidente e nefasta influência política” na empresa. “Minha atuação como conselheiro independente se torna totalmente ineficaz, desagradável e frustrante”, afirmou Penido em carta.



O fato de que isso esteja acontecendo a olhos vistos nas duas maiores empresas do País, que não apenas possuem o maior peso na Bolsa de Valores, como sustentam a balança comercial brasileira, revela o mal que faz Lula ao Brasil.



O presidente demonstra estar disposto a degradar o valor das poucas companhias brasileiras capazes de competir no exterior para impor sua visão econômica atrasada, autoritária e, sobretudo, suicida.



Devolvemos a Lula sua pergunta: será que o petista não tem pena das pessoas que passam fome e que dormem na sarjeta das principais cidades do País? Se tem, passou da hora de começar a trabalhar de maneira efetiva para combater a pobreza e assumir sua responsabilidade, e não instrumentalizá-la como ativo eleitoral. É o que se espera do presidente da República, e não da Petrobras ou qualquer outra empresa brasileira.



Fonte: Coluna de opinião do Jornal Estadão, publicado em 13 de março de 2024 - https://www.estadao.com.br/opiniao/lula-e-isso-ai/



            É pena que a maioria dos brasileiros, eleitores de Lula, não consigam ler um texto como este e fazer a devida reflexão. É por isso que ele e o seu partido não querem tirar essas pessoas das algemas da ignorância, prefere que eles permaneçam bitolados em programas de televisão tipo BBB da Globo, empresa que ganha milhões de nossos impostos para manter sempre a cadeia no ar.



Publicado por Sióstio de Lapa em 17/03/2024 às 23h59
 
16/03/2024 19h36
SOMBRAS, NADA MAIS

            Minha vida foi sempre luminosa, lembro bem, principalmente desde a adolescência quando meus sonhos românticos começaram a invadir minha mente. Sonhava que encontraria a mulher perfeita, que fosse minha cara-metade, minha alma gêmea e que se tornasse carne da minha carne.



            Um dia encontrei aquela que parecia ser o complemento que eu esperava para que eu me capacitasse em alcançar plena felicidade. Bastou eu olhar pela primeira vez em seus olhos e sentir que a minha luminosidade se expandiu cobrindo toda a minha alma e que se expandia além do meu corpo. Todos que me conheciam, viam na minha expressão que eu era um novo homem. Um homem apaixonado.



            Tive a sorte dela aceitar conviver comigo, pensava que ela sentia o mesmo que eu, pois eu ouvia suas juras de amor eterno que encantavam meu coração.  Mas foi engano, logo percebi que eram falsas essas juras de amor e fui jogado dentro de um penoso drama, um profundo e doloroso fundo de poço, com sombras tristes a cobrir minha alma, nada mais ficou da luz que me iluminava.



            Se ela me amasse o quanto eu imaginava, entenderia o quanto estou sofrendo, entenderia o dilema do meu coração que tanto ama e que não é feliz.



            Não encontro mais a luz que eu possuía antes. Agora só encontro sombras ao meu redor, sombras e nada mais; que torturam meu ser, apertam o meu coração, angustiam a minha mente. Penso que vou morrer, no mínimo enlouquecer.



            O que me contenta é que hoje sei que ela está feliz, vivendo ao lado de outro, mesmo que eu me ache aqui sozinho, sofrendo sua falta, morrendo aos poucos num drama que parece não ter fim.



            Só encontro essas sombras cada vez mais tenebrosas que escurecem os dias mais claros, espantam minhas esperanças, assustam minhas alegrias.



            Mas, se um dia fizeres o mesmo que fez comigo com este alguém que em teus braços está, se não tiveres para onde ir, podes voltar para mim. Continuo com o mesmo amor, suplicante, guardado, registrado dentro do baú da minha vida.



            Mas, se realmente estás feliz, se tu amas realmente a essa pessoa, peço que me esqueça; esqueça que um dia te amei com tanta força do coração. Não quero que este outro, inocente do que passei e continuo a sofrer, pense que um dia tal coisa aconteça com ele e venha a viver como eu vivo hoje, sozinho, coberto pelas sombras da minha solidão, a torturarem o meu ser, a beira da loucura, aos poucos morrendo, sem nunca mais ter alegria.



            Estas emoções varam os frios das madrugadas e se espalham pelos campos e cidades, de norte a sul e leste a oeste... cobrem as mentes e corações de pessoas empunhando seus violões e de olhos charcos a sonhar com suas amadas distantes e inacessíveis. Talvez em alguns deles surjam na mente esses versos que hoje podemos encontrar nas vozes de alguns cantores em melodias batizadas como “Sombras, nada mais” e suas várias versões.



Publicado por Sióstio de Lapa em 16/03/2024 às 19h36
 
15/03/2024 03h16
EXISTÊNCIA DE DEUS 6 ARCA PERDIDA

            Refletindo sobre o documento “Provando a Existência de Deus” (The History Channel) publicado no Youtube em 11-03-2013. 3 – Universo Bem Afinado.



Os estudiosos da Bíblia divergem sobre onde e quando a Arca desapareceu. Várias teorias persistem para Cornukl a liderança mais forte surgiu de pesquisas iniciadas na década de 80 por Guaru Hancock, o correspondente do The Economist. Hancock teorizou que a Arca foi tirada no templo de Salomão durante o reinado de um rei pagão.



- Essa pessoa é sim, um rei mau, maníaco e louco que colocou ídolos pagãos dentro do templo. Essa profanação do templo teria forçado os sacerdotes de votos que vigiavam a Arca a protegerem por qualquer meio necessário, até mesmo remove-la do seu lugar de descanso sagrado. (BC)



A Arca teria sido transportada por vários sacerdotes levitas que sentiam repulsa pela sujeira que estava sendo trazida ao templo.



Cornukl acredita que o caminho mais provável de fuga de Jerusalém, teria sido a Oeste para o Egito e depois descendo o rio Nilo para a ilha Elefantina. A próxima pista para apoiar sua teoria poderia estar nessas rochas da pequena ilha Elefantina. Cornukl se baseia na existência de ruínas de um antigo santuário construído nas exatas especificações do templo de Salomão, lar original da Arca. Os moradores acreditam que ele foi construído como um refúgio temporário, mas a Arca não estaria segura lá por muito tempo.



- Os arqueólogos dizem que houve um grande conflito na ilha Elefantina. (BC)



Os historiadores descrevem um tumulto dos vizinhos egípcios que colocou a Arca em perigo. Cornukl acredita que o motivo do ataque pode fornecer uma pista sobre o que aconteceu com a Arca. Diziam que a Arca era tão poderosa que um sacrifício de sangue tinha que ser feito antes de vê-la. Pela lei judaica isso é proibido em todos os lugares, exceto na presença da Arca.



- Os judeus teriam sacrificado carneiro e os egípcios adorava o carneiro. É um conflito. O templo é destruído. Cornukl especula que no meio da batalha a Arca foi levada às pressas para um lugar seguro. A questão é: onde?



Há um continente à distancia da Etiópia. O Livro do Êxodo chamou a atenção de outro pesquisador que procura reduzir a lacuna entre Ciência e fé.



            Essa procura por um artefato bíblico tem o seu valor histórico, de comprovação de um fato registrado. Porém, o que é mais importante e por muitos desconsiderado , apesar de ser mais fácil de encontrar, são os valores morais, os princípios comportamentais que levam à construção de uma sociedade harmônica e da qual sentimos tanta necessidade.



Publicado por Sióstio de Lapa em 15/03/2024 às 03h16
 
14/03/2024 06h40
EXISTÊNCIA DE DEUS 5 ARCA MORTÍFERA

            Refletindo sobre o documento “Provando a Existência de Deus” (The History Channel) publicado no Youtube em 11-03-2013. 3 – Universo Bem Afinado.



            Por séculos o homem olha para o Céu e primeiro como um sinal de fé e depois, pela reflexão científica. Agora é o encontro dessas duas doutrinas opostas que podem conter a solução do maior mistério da vida, a prova da existência de Deus. Bob Cornukl está na linha de frente dessa busca por evidências concretas, na procura pela Arca da Aliança perdida, um dos artefatos mais importantes do Velho Testamento. Existe a crença de que a Arca tem o poder onipotente de Deus. Esta descoberta poderia mudar tanto a Ciência quanto a Religião, mas ela está perdida há milhares de anos.



            - Estamos procurando pela Arca da Aliança, este objeto fundamental da adoração dos judeus simplesmente saiu de nosso campo de visão. Estava ali por um momento e de repente desapareceu como um passe de mágica. (BC)



            Bob Cornukl se concentrou na história da Arca à procura de pistas essenciais.



- As instruções sobre como construir a Arca foram dadas a Moisés por Deus como um projeto. (BC)



Acredita que a Arca é grande o bastante para conter as tábuas de pedra dos Dez Mandamentos.



- Ela tem um metro de comprimento, 75 centímetros de largura e altura. Ela era banhada por dentro e por fora a ouro. (BC)



Em cima da Arca ficava um dos anjos dourados. Dizem que tanto o poder como a ira de Deus descansam dentro da própria Arca. Somente os sacerdotes mais devotos poderiam se aproximar dela.



Se você não adorar corretamente em frente à Arca, seria morto. Ela poderia destruir cidades, derrubar paredes, secar rios. Em 960 aC, a Arca foi colocada dentro do primeiro templo de Salomão em Jerusalém. Esse relato no Livro dos Reis, é a última vez que a Arca é mencionada na Bíblia.



- Ninguém na Bíblia fala e a Arca foi roubada ou ela foi destruída... ela só deixa de existir. (BC)



Mantendo a mesma compreensão de que a arca foi um objeto construído sob a orientação de inteligências alienígenas, que queriam formar um povo sintonizado com a vontade de Deus, os quais diziam ser, colocaram dispositivos mortíferos para que se alguém chegasse perto e não seguisse as instruções fosse fulminado instantaneamente. Como entender um Deus Criador do universo, que entende todos serem seus filhos, que deseja que cada um deles ame ao próximo como a si mesmo, tenha esse comportamento radical, destrutivo? Não parece mais ser originado de uma mente de natureza militar que exige de seus comandados obediência total sob pena de irem ao “paredão”?



Publicado por Sióstio de Lapa em 14/03/2024 às 06h40
 
13/03/2024 23h32
EXISTÊNCIA DE DEUS 4 ARCA DA ALIANÇA

            Refletindo sobre o documento “Provando a Existência de Deus” (The History Channel) publicado no Youtube em 11-03-2013. 3 – Universo Bem Afinado.



ETIÓPIA



Ao norte da Etiópia um homem está na trilha da maior descoberta de todas.



- Fui treinado como um policial científico, agora uso essas habilidades para tentar solucionar os antigos mistérios da Bíblia. Atualmente estamos em uma jornada bem empolgante para resolver um dos maiores mistérios de todos os tempos. (Bob Cornukl – Biblical Researcher)



Sua missão: achar a Arca da Aliança, perdida, um baú misterioso construído para guardar as tábuas em que os 10 Mandamentos foram inscritos. Para muitos, a Arca é nada mais que uma lenda, mas os fiéis creem e isso irá revelar a prova física de Deus. De acordo com o Velho Testamento, Deus se comunicou com os judeus por meio dessa Arca.



- Ali é um objeto que foi um sinal de Deus e a confirmação dEle ter estado na Terra. Este objeto fundamental da adoração dos judeus e de repente sumiu, saiu do nosso campo de visão e ninguém sabe o que aconteceu com ele.



Se a Arca constitui uma prova definitiva de Deus, é um tema para debate. Mas primeiro ela tem que ser achada. Assim como arqueólogos e pesquisadores vasculharam o globo buscando as pistas de seu paradeiro, mas depois de milhares de anos as pistas estão frias. É mirado em uma área rica em possíveis evidências.



            - O Hamas está me mostrando um buraco que foi feito na pedra. Ele afirma que aqui foi onde o mastro da tenda ficou e a tenda era o Tabernáculo. (BC)



            E novas pistas que logo poderiam leva-lo a Arca.



            Interessante como grandes inteligências da atualidade se fixam em narrativas bíblicas sem considerar o racional, a lógica da situação. À procura de um objeto antigo descrito como uma arca, denominada Arca da Aliança entre Deus e os homens é uma prova disso. Encontrar uma arca com essas características pode ser uma tarefa científica, para se encontrar um objeto que justifique a narrativa. Mas isso não significa que a narrativa esteja correta. Como conciliar o poder de Deus, o Criador de todo universo, esteja preocupado com a raça humana, habitante de um planeta simplório como a Terra e que venha a habitar numa tenda dentro do povo escolhido por ele. Tenho uma concepção muito diferente. Acredito que esses seres que se diziam deuses ou da parte dele, eram seres de inteligência e tecnologia superior a nossa e que estavam em missão aqui na Terra para fazer evoluir nossa espécie da condição de animal para a condição espiritual, cheio de virtudes, com o egoísmo controlado. Se faziam passar por deuses para que fossem melhor compreendidos e obedecidos. Estes seres extraterrestres também podiam ter a crenca num Deus único e sabiam da Sua vontade e procuravam praticar. Esta ação solidária de ajudar a humanidade s se desenvolver fazia parte dessa missão. Esta compreensão, para mim, estaria mais próxima da verdade.



Publicado por Sióstio de Lapa em 13/03/2024 às 23h32



Página 8 de 899 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » «anterior próxima»


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr