Meu Diário
16/01/2023 00h01
RESERVISTA

            Absorvi outro conceito que pode estar sintonizado com meu processo evolutivo: “Reservista”.



            Que isso quer dizer? Sei que sou reservista das forças armadas, da Marinha de Guerra. Mas existe outro Corpo de Reserva, chamado “da Finalidade”, citado pelo jornalista J.J.Benítez, no seu livro “Rebelião de Lúcifer”.



            Esse Corpo de Reserva congrega uma série de “finalistas” na Terra, em cujas missões figura a busca do Grande Tesouro”, o encontro com a Verdade.



            Serei eu um enlace mediano como reservista dentro desse Corpo?



            Esse Corpo de Reserva da Finalidade é formado nas diferentes épocas da Terra por um reduzido núcleo de humanos evolucionários, autóctones do planeta, homens e mulheres, escolhidos pelos diretores espirituais do Reino para colaborar no ministério da misericórdia e sabedoria junto aos filhos do tempo, seus irmãos.



            Quando seres humanos são eleitos “reservistas” ou indivíduos “destacados” nos planos dos administradores celestes, o chefe dos serafins planetários confirma a sua agregação temporal ao corpo seráfico, designando para eles guardiães pessoais do Destino.



            Em geral são escolhidos pelas seguintes razões:



            “Pela aptidão especial para serem secretamente treinados em missões de urgência.



            “Pela consagração sincera a causas sociais, econômicas, políticas, espirituais ou de qualquer outra índole e às quais se tenham entregado sem visar a recompensas ou reconhecimento humano.



            “Por último, por estar de posse de um Harmonizador Mental dotado de extraordinária variedade de talentos e que, provavelmente, tenha já adquirido grande experiência em outros mundos, na luta pela Justiça e pela Perfeição.



            Cada mundo habitado utiliza uma média de 70 Corpos de Reserva. Na Terra, nosso planeta, há 12 grupos de “reservistas”. Um para cada bloco de “supervisão seráfica”. Na atualidade, nesta Era, a totalidade de membros desse Corpo de Reserva soma 962. O grupo mais reduzido consta de 41 e o mais nutrido de 172. Com exceção de uma vintena de humanos, os demais “reservistas” não têm consciência de terem sido preparados para as emergências planetárias.



            A maior parte é treinada por uma ação meticulosa, lenta e conjugada mentalmente aos seus respectivos Harmonizadores e anjos da guarda.



            Frequentemente, outras muitas personalidades celestes participam também dessa preparação espiritual inconsciente.



Publicado por Sióstio de Lapa em 16/01/2023 às 00h01
 
15/01/2023 01h01
MENSAGEM URGENTE DE DIVALDO FRANCO

            Estamos atravessando um fase crítica da nossa história, da guerra espiritual milenar que se desenvolve na Terra. Os amigos espirituais que estão sintonizados conosco e sabem de nossa missão, procuram nos ajudar de alguma forma. Vejamos esta mensagem que está circulando agora nas redes sociais.



 “O Brasil corre risco, pois os espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar”. Leia agora toda a mensagem:



ATENÇÃO POVO BRASILEIRO:



Preocupados com a situação de desconsolo e tristeza que vive o povo brasileiro, os maiores do plano espiritual enviaram instruções para que todos os irmãos participem do movimento espírita cristão, no sentido de formar uma corrente composta por centros de luz em todo o nosso país, visando alterar o padrão mental e vibratório do povo desta nação, pátria do evangelho e coração do mundo.



Alertam-nos estes irmãos sobre a onda negativa que paira sobre a nossa pátria, propiciando a formação de clima deletério, similar ao ocorrido na segunda guerra mundial, quando a luta espiritual foi maior do que a ocorrida no plano físico e que levou a humanidade ao sofrimento supremo que todos nós conhecemos.



Nos dizem os orientadores do bem, que se prosseguir o clima ora instaurado entre as pessoas, com o sentimento de ódio, vingança, desesperança e pessimismo, há que se contar a possibilidade de ver iniciada uma guerra civil, levando às últimas consequências, as mazelas oriundas do fratricídio que ela impõe.



Porém, tendo em conta que somos filhos de Deus, Pai infinitamente bom e justo, esta falange de amor nos indica o medicamento perfeito para revertermos as consequências da terrível doença que assola o coração do nosso povo: a prece verdadeira e direta em favor dos nossos desorientados governantes e a mudança imediata do nosso padrão mental, trocando o pessimismo pelo otimismo, a tristeza pela alegria, o medo pela coragem e, principalmente, a desesperança pela certeza de que tudo que possa nos acontecer tem a permissão do Pai Maior.



Devido à grande concentração de energias negativas emanadas pelas pessoas insatisfeitas com a política e seus representantes, o Brasil precisa parar e orar!



“Estou preocupado com essa semana que está chegando. Peço uma corrente de oração para que os guardiões possam iluminar as mentes e os corações dos nossos governantes terrestres. A nação corre perigo! Divulgue. Peço que divulguem essa mensagem”. Divaldo Franco



Entre em oração!



 JUNTOS somos mais fortes e vamos livrar o nosso Brasil dessa situação!



Já somos mais de 652 mil almas que compartilharam essa mensagem e essa energia positiva.



Divulgue a mensagem de Divaldo por todos os meios possíveis ao seu alcance e para o maior número de pessoas: seja um elo forte dessa corrente do bem pelo Brasil!



            Verdade, essa atitude de rezar, de sintonizar com nosso Pai e nosso Mestre e comandante nesta batalha que estamos enfrentando, é a força que precisamos evocar para atenuar os perigos e nos manter no Caminho da Verdade em direção à Vida eterna.



Publicado por Sióstio de Lapa em 15/01/2023 às 01h01
 
14/01/2023 00h01
CORPO E ALMA

            Nós, cristãos, sabemos da existência do mundo material e do mundo espiritual; sabemos da existência do corpo físico e da alma; sabemos que os primeiros são passageiros e os segundos são eternos.



            Este nível de conhecimento que foi bem ensinado por Jesus quando Ele disse que veio matar a morte, foi para reforçar a ideia que o espírito, a alma, não morre jamais, apenas se desloca do mundo material para o mundo espiritual.



            Acontece que nós, cristãos, reconhecemos que o Mestre nunca iria nos mentir por qualquer motivo, e que Ele mesmo demonstrou essa verdade quando voltou do mundo espiritual e tornou a conviver conosco, desta vez em outra apresentação na sua forma de existência.



            Com tudo isso, continuamos presos à matéria com um apego tão forte que parece fazer esquecer tudo que nos é ensinado, que com a morte do corpo físico passamos a existir no mundo espiritual e levando conosco todos as virtudes que praticamos aqui, como se fosse uma poupança virtuosa para o aprimoramento do nosso espírito.



            Para algumas pessoas, Deus aplica um aprendizado extra, ou talvez uma prova, para saber se elas, que se mostram tão assíduas nos templos religiosos de todos os matizes, católicos, protestantes ou espíritas, elas estão realmente convictas das duas dimensões do mundo em que vivem.



            Talvez Deus queira com esse teste, tanto saber o quanto foi aprendido e o quanto falta ainda aprender. Mas aprender não só na teoria, como se tivesse recitando uma ladainha, uma reza, sem incorporar dentro do seu paradigma de vida o conteúdo do aprendizado. Quanto mais a pessoa evita incorporar na sua consciência essa realidade do mundo material e da vida eterna do espírito, mais sofrimento ela passará nessa passagem da vida na matéria para a vida no mundo espiritual.



            São essas pessoas que vivem como lagartas, se arrastando pelas areias, pelas folhas, embelezando o seu corpo viscoso com a clorofila dos vegetais. Quando esse corpo para de funcionar, se transforma em casulo e se prepara para voltar ao barro de onde veio, as demais lagartas ficam ao seu redor, chorando desesperadas por aquele corpo viscoso, e até nojento, que não mais será visto por elas. Coitadas, não percebem que do casulo que se dissolve na terra, voa para os céus uma bela borboleta, que não precisa mais se arrastar ou comer folha.



            E mais dramático ainda, essas tantas lagartas que estão ali a lamentar o desaparecimento do corpo da sua amiga ou parente para sempre, não percebem que todas elas também irão pelo mesmo caminho, com liberdade para deixar de se arrastar pela terra e em condições de voar pelos ares.



Elas passam por um duplo sofrer: sofrem sabendo de uma perda que não existe, e sofrem por não saber da existência em outra realidade.



Publicado por Sióstio de Lapa em 14/01/2023 às 00h01
 
13/01/2023 00h01
BOLHA DE EXCEÇÃO

            O mal conseguiu nos colocar, brasileiros, dentro de uma bolha de exceção das leis naturais. A justiça foi invertida, protegendo os bandidos e punindo os cidadãos de bem. A arrogância passou por cima da nossa constituição, e as instituições construídas para preservar a sanidade de nossa sociedade, se viram contaminadas com o vírus da corrupção e o medo alcançou o coração das pessoas que tinham o dever de nos proteger.



            A bolha de exceção das leis naturais, criadas pelas palavras de Deus, “Fiat Lux”, de repente nos deixa isolados da graça da Luz.



            Esse engenho maligno, por mais que pareça poderoso e que se expande pelo mundo, não passa de uma tumoração maligna no corpo da Natureza do Criador.



            O Cristo já nos deu o antídoto para combater esse tipo de mal, que se mostra insidioso em sua maldade que chega a perverter o pensamento de pessoas significativas do próprio clero católico, pertencentes a principal instituição responsável pelo alinhamento da humanidade com a vontade de Deus.



            O mal pode ter criado a bolha de exceção, estruturada na mentira e falsas narrativas. Mas não pode destruir a Verdade que está dentro do coração daquelas pessoas, convertidas pelo Cristo em cidadãos do Reino de Deus.



            Por mais que o mal consiga espalhar seu veneno pelo mundo, que crie condições para o reinado do Anticristo, jamais conseguirá penetrar no coração daqueles que já são cidadãos do Reino de Deus, que seguem a Verdade como o Caminho que nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou. Caminho que nos leva à Vida eterna, que se realiza no mundo espiritual, no qual os ateus, corruptos e corruptores não acreditam. Esta é a força que nós possuímos e que eles não acreditam, e que já foi demonstrada no confronto com o império romano há dois mil anos.



            Para nós, a morte nesse embate material e dentro do exército do Cristo, combatendo pela liberdade que a Verdade nos traz, corresponde a uma glória reconhecida pelo próprio Deus.



            Portanto, tal bolha de exceção, por mais se aparente ampla e poderosa, um dia será rompida pela força atrativa que os corações cheios da graça de Deus exercerão sobre as pessoas de boas intenções e que não se vejam contaminadas irremediavelmente pelo mal.



            Este é o exército que está em campo, sob o comando nacional do Arcanjo Ismael, com o estandarte: Deus, Cristo e Caridade.



            Ave Cristo!



            Francisco Rodrigues, membro da Nova Ordem de Cristo



Publicado por Sióstio de Lapa em 13/01/2023 às 00h01
 
12/01/2023 00h01
PALHA QUE O VENTO LEVA

            Os ímpios são comparados com a palha do cereal batido e jogado ao ar que o vento leva e espalha por outros cantos.



            O rei da Babilônia teve um sonho maravilhoso que mostrava a sua grandeza e projetava seu desejo de glória cada vez maior. Sonhou com uma estátua enorme e impressionante. A cabeça era feita de ouro puro, o peito e o braço eram de prata, o ventre e os quadris de bronze, as pernas de ferro e os pés eram de parte de ferro e em parte de barro. Pouco a pouco o sonho deixou de ser sonho e virou pesadelo. Nabucodonosor sentiu uma mão invisível lançar uma pedra sobre os pés de barro e ferro, estilhaçando-os por completo. Isso provocou o desmoronamento de todas as partes da estátua, reduzindo-a a um pó semelhante à poeira dos depósitos de grãos no verão, palha que o vento espalhou de tal forma que não mais podiam ser vistos em lugar algum.



            Este é um exemplo citado na Bíblia, mensagem do fracasso final que reduz a nada as palavras e ações de qualquer pessoa que vive em permanente divórcio de Deus. Tudo é transformado em pó e o vento leva para o beleléu.



            Hoje, observamos, no Brasil e no mundo uma ofensiva do mal. Mas não é para termos medo. Mesmo se o mundo inteiro se voltar contra Deus e contra o seu ungido, Jesus Cristo. Mesmo que haja uma coligação de todas as nações, de todos os povos, de toda a mídia e de todos os poderes humanos e diabólicos para fazer em pedaços a autoridade divina.



Deus já decretou todo o poder ao Seu filho único em obediência e virtudes, Jesus Cristo, onde governa o planeta com toda a propriedade. Todas as iniquidades serão quebradas com vara de ferro, serão despedaçadas como um vaso de barro.



Vara de ferro e vaso de barro. A desproporção é gigantesca. O ferro não quebrável e o vaso quebrável. Um contra o outro. O que vai acontecer, podemos imaginar. O vaso de barro será finalmente despedaçado pela vara de ferro.



Todavia, há quem prefira se enganar e enganar aos outros, dizendo que a vara é de barro e o vaso é de ferro, que é a vara e não o vaso, que será despedaçado.



E sobre essa ridícula mentira, sobre essa pavorosa inversão, sobre essa falsa esperança, as forcas do mal não desistem e continuam a conspirar contra o Senhor.



Apesar de sua altura e de sua imponência, a estátua do sonho de Nabucodonosor foi derrubada por uma pedra solta vinda da parte de Deus.



Nós, cristãos, somos a mão invisível de Deus para os incrédulos, ateus e corruptos, para os quais soltaremos a pedra, sob o comando imanente de Pedro que leva consigo ao longo dos séculos a tradição transcendental da Igreja Católica, transformando todo o mal em palha que o vento leva.



Ave Cristo!



Francisco Rodrigues, membro da Nova Ordem de Cristo  



Publicado por Sióstio de Lapa em 12/01/2023 às 00h01



Página 3 de 809 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » «anterior próxima»


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr