Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
27/08/2025 00h01
ORDEM DE JESUS – 18a. MENSAGEM (3/3) EXERCÍCIO ESPIRITUAL

Leitura reflexiva dos escritos no livro Nova Ordem de Jesus (NOJ), ditado pelo Apóstolo Thomé ao médium Diamantino Coelho Fernandes, em 13-06-1970, no Rio de Janeiro – Brasil. São palavras dirigidas ao mundo que se encontra envolvido nas trevas. Mesmo que essas mensagens estejam defasadas 54 anos no tempo, continuam dentro da mesma problemática, de estarmos dominados pelas sombras, principalmente aqui no Brasil. Todas nossas instituições estão tomadas pelo poder do mal, cuja principal arma é a mentira, as falsas narrativas.



Esta Mensagem foi ditada pelo Apóstolo Thomé no Rio de Janeiro, Brasil, e adaptada por mim para a atualidade, mantendo o conteúdo na íntegra.



A paz é um dos grandes objetivos da vinda do Senhor ao solo terreno com Sua luminosa equipe de assessores espirituais.



É tempo de sobra para que tal aconteça, pois que não tem justificativa o fato de que vivendo na Terra, almas encarnadas que no Alto se mantinham em perfeita harmonia e entendimento fraterno, aqui se tornem de tal maneira ambiciosas, orgulhosas e prepotentes, capazes de se entregarem à destruição de seus irmãos encarnados.



É necessário refrear ao máximo a onda de maus sentimentos que envolve as diversas parcelas da humanidade, quando esta é formada pelo conjunto de almas que se encontram na Terra. É preciso considerar que as divisões e demarcações existentes no solo terreno foram criadas pelos homens na sua ambição de grandeza e domínio.



A Terra é um todo em si, destinada à manutenção das almas que a Divina Providência determinar que venham em tarefa de aprendizado a este sólido planeta.



Não concebe, pois, a Divina Providência, que se estabeleçam lutas de morte entre seus filhos encarnados, quando a finalidade de sua vinda ao plano físico teve por único objetivo a aquisição de maior volume de luzes espirituais.



A Divina Providência considera, por conseguinte, o fenômeno da guerra uma demonstração negativa dos dirigentes das nações terrenas, levando-as à prática do maior crime que existe: destruir a vida do semelhante que nenhum mal lhes fez.



Isso, porém, terminou a partir de agora. A Divina Providência não mais contemporizará com os chefes guerreiros dos povos da Terra, chamando-os de regresso ao mundo espiritual antes que eles possam dar início a novos conflitos.



Desta maneira tem a Divina Providência a certeza de haver posto um ponto final nos conflitos armados que de longas eras tem derramado o sangue precioso de tantos milhões de seres que aqui vieram para viver, aprender e evoluir espiritualmente.



Em seguida o Senhor Jesus deseja abordar outro assunto do maior valor para quantos se encontram vivendo mais uma encarnação neste plano físico, que é a concessão das faculdades mediúnicas da vidência e audiência às almas encarnadas.



Estas duas faculdades, principalmente, já são congênitas a todos os homens e mulheres, representadas por duas pequenas glândulas localizadas na cabeça. Estão, porém, em princípio de desenvolvimento para poderem funcionar a contento do ser humano. Seu crescimento pode ser bastante ajudado pelos respectivos portadores por meio de um pequeno exercício diário.



Este pequeno exercício pode constar de uma concentração do pensamento de cada um nestas pequenas glândulas, imaginando ajudá-las a crescer e desenvolver-se diariamente. Este pequeno exercício projetará uma vibração mental sobre a glândula respectiva, ou sobre as duas ao mesmo tempo, tendo efeito semelhante ao derrame de uma vasilha d’água diariamente no pé de uma planta ou flor que se deseje ver crescer.



A vibração mental projetada sobre as glândulas da vidência e audiência terá o mérito de alimentá-las lenta, mas firmemente para que possam entrar em funcionamento pleno, com grande alegria para seus portadores.



É este um exercício que todos podem fazer com real proveito e grande alegria, em face das possibilidades que terão de ver e ouvir as Entidades espirituais que os visitarem.



 O uso das faculdades auditiva e visual equivalerá a um avanço de alguns séculos no desenvolvimento espiritual das almas encarnadas.



Procurem, pois, desenvolver tão úteis faculdades.



No aproveitamento desse exercício avançáreis alguns séculos no desenvolvimento espiritual. Em outras Mensagens da Grande Cruzada, também encontrareis mais exercícios fáceis.



Interessante este exercício para o desenvolvimento das glândulas responsáveis pela vidência e audiência. Até o momento estou satisfeito com minhas intuições, através delas estou em contato frequente com o Pai. Porém, acredito que irei acrescentar mais potencial às minhas intenções de fazer o Bem. A dificuldade será de eu lembrar o exercício até criar o hábito. Vou tentar a partir deste momento.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 27/08/2025 às 00h01