Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
10/08/2025 00h01
ESTADO: CRISTÃO OU ANTICRISTÃO

            Desde a vinda do Cristo, trazendo seus ensinos sobre o Reino de Deus, que o homem pode ter a oportunidade de escolher, o caminho de sua evolução, dentro de um progressismo material ou de um progressismo espiritual.



            O progressismo material é o que acontece sempre com a ordem da Natureza criada por Deus. Acontece que dentro dessa evolução pelo progressismo material, surge o momento em que a matéria assume a condição de produzir o fenômeno da cognição racional, de ter o discernimento de decidir por livre arbítrio a seguir a ordem natural ou seguir outro caminho.



            Esse caminho fora da ordem natural está sempre motivado pelos instintos animais de procurar o bem individual (egoísmo) em detrimento do interesse vital que cada ser vivo possui.



            Isso torna o homem um animal selvagem cuja razão está sempre voltada para os seus próprios interesses e usa sua ciência para se tornar cada vez mais competente em explorar as fraquezas de quem está em posição inferior.



            Para quebrar essa cultura de exploração que leva o homem fatalmente à morte do corpo físico, foi necessária a vinda de Jesus para nos explicar sobre nossa origem e destinação, de onde viemos e para onde vamos.



            O divino Mestre nos ensinou que fomos criados por Deus, o nosso Pai universal, e que temos o dever natural de obedecer à Sua lei, amando ao próximo como se fosse a nós mesmos, para nos aproximarmos cada vez mais da Sua essência divina.



            Para nos aproximarmos da essência divina de Deus no retorno à dimensão espiritual, devemos evoluir pelo progressismo espiritual em direção à vida eterna para alcançar a melhor sintonia com o Pai.



            Não podemos permanecer no progressismo material, nos comportando como animais, cumulando poder e riquezas para tudo terminar com a inexorável morte do corpo físico.



            Por esse motivo o Mestre Jesus preparou 12 apóstolos para que percorressem o mundo ensinando o Caminho da Verdade que leva à vida eterna, para construir um Estado cristão, a Cristandade, transformando o homem em cidadão do Reino de Deus, retirando o homem da trajetória natural do fim temporal que cada um alcança com a morte do corpo físico.



            O homem que alcança a cidadania do Reino de Deus, evolui pelo progressismo espiritual deixando seus reflexos nesta dimensão material e desempenha um papel de aluno que aprende lições ou de paciente que paga pelos erros cometidos.



            O imperador, presidente ou qualquer forma de governo coletivo que esteja na condição de cidadão do Reino de Deus, entende que está dentro da natureza material, mas não acima das leis do Criador.



            Com estas instruções fica bem claro para todos, principalmente os governantes, que quem não estiver seguindo as lições de Cristo/Deus, estará contra Ele, será considerado o Anticristo, o Antideus.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 10/08/2025 às 00h01