Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
05/08/2025 00h01
ATOS 2

            Nestes dias conturbados onde o Mal avança sobre os ensinamentos e frutos do Cristianismo, nós que somos os discípulos do Mestre, devemos ficar atentos e nos comportar como ensina o que está registrado no Evangelho, em Atos 2.



            Como forma de assumir o nosso compromisso com o Cristo, vamos nos reunir em vários locais onde a Mensagem do Mestre já chegou e discípulos foram formados. Aqui, na Praia Leste de Natal, temos a Igreja Atos 2 que Deus já preparou para que o Espírito Santo inicie conosco o que já aconteceu no dia de Pentecoste.



Sentiremos em nossos corpos o vento forte vindo do Céu e as línguas de fogo em nossas consciências, abrindo os portais da sabedoria, para que possamos ajudar os nossos irmãos de bons corações a sair do progressismo material, animal, egoístico em que vivem em direção à morte física irremediável e se voltem para caminhar conosco, como a família universal, num progressismo espiritual, divinal em direção ao nosso Pai, que não deseja que nenhum irmão viva assombrado pelas ameaças constantes do Mal.



            Ficaremos cheios do Espírito Santo, capaz de entender a forma de aprisionamento de nossos irmãos e de como falar com eles as palavras do Bem que podem desanuviar suas consciências das trevas da maldade. Seremos capazes de entender os seus medos e apontar soluções, cada um de nós usando o talento que o Pai nos deu.



            Por estarmos confrontando o grande poder material que o Mal adquiriu com o aparente pequeno poder do Bem que o Cristo nos ensinou, podemos ser chamados de loucos, como os primeiros apóstolos foram chamados de bêbados. Mas Deus nos permite dizer que derramará o Seu Espírito sobre todas as pessoas, os seus filhos, que tem bom coração e boas convicções, para que vejam uma nova vida, espiritual, eterna, muito além desta vida material, passageira, que finalizará com a morte do corpo físico, envolto em sangue, fogo e nuvens de fumaça, com o sol tornado em trevas e a lua em sangue.



            Irmãos, sigamos com coragem e fé os ensinamentos de Jesus que esteve entre nós fisicamente, que foi aprovado por Deus diante de nossos olhos materiais, pelas maravilhas que fez e do tanto que sofreu até que o mataram pregando-O na cruz. Pois assim, aquele que invocar o seu nome, arrependido dos seus erros, pelo mal que praticou, e pela vontade de correção, será salvo pela misericórdia, da destruição que iria desabar sobre ele.



            O Mestre nos fez conhecer o Caminho da Verdade, da Vida eterna, e nos enche de alegria com a Sua presença espiritual entre nós. Ele pede que nós nos arrependamos dos pecados praticados, quer seja na academia, na igreja, no tribunal, no mercado, ou nos simples lares domésticos. Todos nós somos irmãos, filhos do mesmo Pai, mas que ficamos doentes na alma pelos principados, as ordens angelicais malignas superiores e as potestades, os governantes angelicais malignos subordinados.



            Nós estamos governados atualmente no Brasil por essas potências malignas que dominaram a alma frágil dos nossos irmãos. Por isso não podemos acusar nominalmente a nenhum deles, pois na sua condição de carrascos, são mais vítimas do que nós que somos humilhados, multados, exilados, encarcerados e até assassinados. Pois na passagem inevitável para a pátria espiritual iremos encontrar a Justiça perfeita de Deus, onde os males que promovemos iremos pagar até o último centavo.



            O que podemos fazer aqui hoje, em nome da fraternidade, é trazer a luz do Espírito Santo que está conosco para iluminar a consciência de cada irmão, mesmo que ele esteja mergulhado na mais densa treva, mas que uma pequena brecha na sua consciência possa discernir a Verdade que o Cristo nos trouxe e que adquira forças e coragem para pedir a misericórdia divina. Dessa forma, nós conseguiremos caminhar o progressismo espiritual entre a geração perversa. Iremos abraçados aos novos convertidos como fizemos com Paulo, o primeiro grande perseguidor do Cristianismo.



            Esperamos nos reunir a cada semana nesta humilde casa que hoje está iluminada pelo Espírito Santo, e esperamos que nossos irmãos convertidos se multipliquem e façam a devida reparação dos seus erros, usando os seus talentos e o acumulo dos seus bens materiais de acordo com os ditames da consciência, onde está escrita a lei de Deus.



            Que Deus seja louvado e Ave Cristo!


Publicado por Sióstio de Lapa
em 05/08/2025 às 00h01