Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
24/07/2025 00h01
 ORDEM DE JESUS – 17a. MENSAGEM (1/3) IMPORTANTES OBJETIVOS

Leitura reflexiva dos escritos no livro Nova Ordem de Jesus (NOJ), ditado pelo Apóstolo Thomé ao médium Diamantino Coelho Fernandes, em 13-06-1970, no Rio de Janeiro – Brasil. São palavras dirigidas ao mundo que se encontra envolvido nas trevas. Mesmo que essas mensagens estejam defasadas 54 anos no tempo, continuam dentro da mesma problemática, de estarmos dominados pelas sombras, principalmente aqui no Brasil. Todas nossas instituições estão tomadas pelo poder do mal, cuja principal arma é a mentira, as falsas narrativas.



Esta Mensagem foi ditada pelo Apóstolo Thomé em 8-8-1970 no Rio de Janeiro, Brasil, e adaptada por mim para a atualidade, mantendo o conteúdo na íntegra.



AO DELIBERAR O SENHOR JESUS a criação na Terra desta Sua NOVA ORDEM, teve o Senhor em vista entre outros, estes dois importantes objetivos: acelerar o conhecimento do espiritualismo por parte das almas encarnadas, e contribuir para a sua mais rápida evolução espiritual.



Analisados no mundo espiritual os graus alcançados na Terra pelas almas que aqui tem vivido encarnações e mais encarnações, chegou-se a conclusão de que a continuarem as coisas como vão, nem daqui a dois milênios a maioria das almas atualmente encarnadas terá atingido o grau evolutivo que lhes cumpre alcançar.



É como se deixassem os alunos a sua própria deliberação de estudar ou não, por todo o período escolar. A imagem é simples, mas significativa. Com as almas encarnadas passa-se precisamente isso. Elas descem à Terra após um estágio mais ou menos longo no mundo espiritual, durante o qual muito estudaram e se prepararam para um novo mergulho na carne com vistas ao seu maior, adiantamento espiritual.



Aqui chegadas, e atingida a idade da razão, são as almas atraídas por toda a sorte de interesses materiais e a eles se dedicam, por assim dizer, as vinte e quatro horas do dia, sem tempo de cuidarem, como prometeram e necessitam, dos seus interesses espirituais.



Isto vem acontecendo há muitos séculos principalmente no Ocidente, onde os ensinamentos ditos religiosos em sua maioria não cuidam da vida espiritual, mas principalmente de suas organizações.



Em face desta realidade bastante prejudicial à evolução das almas encarnadas, deliberado foi no mundo espiritual por inspiração das Forças Superiores, vir o Senhor Jesus, Ele próprio, em Espírito ao solo terreno na chefia desta Sua NOVA ORDEM, esforçando-se em levar, se possível, a Sua palavra de esclarecimento e de fé a todos os lares terrenos, através destas Mensagens.



O Senhor Jesus havia prometido aos homens e mulheres do passado que voltaria à Terra para concluir a obra de espiritualização iniciada há perto de dois mil anos, e esta promessa está agora sendo cumprida com a Sua presença na Terra.



A idéia destas Mensagens pareceu ao Senhor Jesus a maneira mais fácil de falar ao coração de todos os homens, mulheres e crianças, acerca dos verdadeiros objetivos da vinda de cada um a este plano físico.



Deseja, portanto, o Senhor Jesus, falar ao ouvido espiritual de todos os filhos encarnados através destas Mensagens, para avivar em cada alma o que tanto desejaram e prometeram ao reencarnar, que não foi absolutamente a sua dedicação total aos interesses da matéria, mas sim aos interesses do Espírito, que é a sua iluminação constante.



Ora, se assim é, necessário se torna dizer isto repetidamente a todas as almas presentemente encarnadas para que procurem recordar-se dos seus verdadeiros objetivos ao solicitarem às Forças Superiores a sua presente encarnação.



Enquanto muitos pensam que Jesus virá em pompas, descendo do Céu ao som de trombetas para julgar os vivos e os mortos, outra narrativa mais imediata está construída com o aval de seres espirituais que labutaram ao lado do Mestre em Sua primeira vinda, materialmente entre nós.



Agora, vindo na forma de Espírito e auxiliado por alguns dos Seus primeiros apóstolos, coloca suas lições nas redes sociais para que na internet, as pessoas de Boa Vontade e que queiram fazer a vontade do Pai, como Ele ensinou, possam colaborar na sua divulgação.



Esta é uma informação que devo colocar na minha própria narrativa de vida e me considerar um novo discípulo do Senhor, desta vez acreditando na Sua vinda enquanto essência nas redes sociais, como aconteceu da primeira vez, quando Ele voltou da morte do corpo físico em outro corpo consubstanciado, capas de ser visto, ouvido e tocado.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 24/07/2025 às 00h01