O mundo sempre está apresentando suas verdades e muitas pessoas não fazem a comparação com a Verdade que vem de Deus. Se nós somos por origem, simples e ignorantes, iremos com certeza cometer muitos erros e seguir falsas narrativas que a partir das trevas da mentira tentam encobrir a luz da Verdade.
Esta foi a missão trazida pelo Cristo, mostrar para nós o Caminho da Verdade que nos levará para a Vida eterna, na sintonia com o Pai.
De posse desse conhecimento iremos evoluir no progressismo espiritual evitando o progressismo material comum a todos os animais.
Quando entendemos as lições do Cristo e nos esforçamos para seguir suas pegadas, sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro está sob o poder do maligno.
Ao perdermos a sintonia com o Cristo em alguma área de nossas vidas (família, profissão, finanças, etc.) comprometemos todas as outras, pois todas estão ligadas indissociavelmente.
Devemos seguir a orientação do Mestre, vigiar e orar. Com a oração obtemos todos os bens e a libertação de qualquer mentira que quer nos afastar da Verdade de Deus.
A verdade do mundo, falsas narrativas, pode nos fascinar, encantar, enganar como aconteceu com a Revolução Francesa com o uso de nossas palavras tão caridosas, Liberdade, Igualdade, Fraternidade, transformadas em instrumento sanguinário de decapitação impiedosa de pessoas marcadas como rivais pelas trevas.
Isto mostra como essas falsas narrativas podem provocar ilusões pelos ouvidos, vindas de pessoas especializadas na “arte” da mentira, que conseguem hipnotizar tanto os miseráveis que lutam pela sobrevivência, como os miseráveis que lutam para manter as suas mordomias subjugando a dignidade dos irmãos.
O Demônio, inimigo de Deus, também é o inimigo de nossas almas, pois fomos criados com a semelhança do Pai. Esse inimigo é habilidoso e também se vale de artifícios para nos persuadir e encantar. Há pessoas enfeitiçadas, hipnotizadas, mas a Verdade quando entendida sempre nos liberta.
A Verdade de Deus às vezes dói, mas sempre liberta. Portanto, não deixemos que as “verdades” que o mundo traz na forma de falsas narrativas nos enganem, pois só a Verdade de Deus é a Verdade propriamente dita.
Peçamos a Deus para iluminar nossas mentes para que possamos compreender as palavras de Verdade, para que fiquemos armados com as Forças Superiores, do Espírito Santo, e possamos triunfar sobre os ataques do mal na guerra espiritual que o Demônio deflagra contra Deus e contra nós.