Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
09/07/2025 00h01
O ANJO ENDEMONIADO

            Sai de casa as 19h para uma reunião de Alcoólicos Anônimos com previsão de terminar às 21h. Era uma reunião festiva e informativa sobre a irmandade de AA no mundo.



            Confesso que sai de casa para esta reunião, sozinho, pois pensava que iria com minha companheira que trabalha comigo com dependência química. Mas ela ficou impactada quando eu disse que estava envolvido afetivamente com uma mulher, cumprindo aquilo que Deus quer de mim, na construção da família universal.



            Da primeira vez que eu lhe passei essa informação ela se comportou bem, entendendo que esperava por isso, pois sempre eu lhe advertira disso acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa, em qualquer situação, desde que tivesse sintonizado com a vontade de Deus.



            Mas dessa vez ela reagiu forte, disse que não iria sair comigo, e que eu estava sendo induzido pelo demônio, apesar do quanto eu estudo sobre as leis de Deus e Suas perspectivas e consequências. Esta é uma acusação que eu sempre recebo de minhas companheiras, mesmo que se relacionem comigo desde o início sabendo dessa minha posição consciencial. Mas, esta última estava demonstrando até esse momento que iria superar a frustração de me ver distribuindo afetos com outra pessoa.



            Cheguei na reunião um tanto confuso, como é que eu me comporto de forma tão evangélica e me consideram conduzido pelo demônio desde o início dos meus relacionamentos de amor inclusivo? Será que eu sou um tipo de anjo endemoniado? Será que os meus críticos têm razão?



            Durante a minha fala na reunião, abordei a questão da espiritualidade, associando os primeiros cristãos que atuavam de forma escondida com medo da perseguição, com os membros de AA que atuam de forma anônima na sociedade, mas ambos os grupos, cristãos e alcoólicos, sempre procuram fazer o bem incondicional para as pessoas, mesmo assim são perseguidos pelo progressismo animal, que pretende usar todos os recursos possíveis nos interesses pessoais.



            Ao término da reunião estava ainda confuso, se eu realmente era um anjo endemoniado... entrei no carro e dirigi de forma lenta pelas ruas em busca de uma resposta de Deus. Ao passar por uma boate vi uma mulher esguia, vestida de vermelho, como se esperasse alguém. Imaginei que seria ali que Deus iria me responder. Dei a volta do carro e parei em frente a mulher que continuava no mesmo lugar onde a tinha visto. Desci o vidro do carro e perguntei o que tinha para oferecer naquele local. Ela respondeu de forma objetiva e rápida: buc... e cerveja. Fiquei impactado, mas procurei agir com naturalidade. Perguntei se poderia deixar o carro estacionado ali na frente da boate e ela disse que era melhor estacionar ao lado, na frente de uma farmácia que estava fechada.



            Fiz como ela sugeriu e entrei temeroso em alguém me ver entrar em tal local. Mas eu entendia que estava seguindo um caminho que leva à Deus. Sentei uma mesinha com ela, não vi outras pessoas por perto, somente um rapaz que entro logo depois. Perguntei quanto ela cobrava por seus serviços e ela disse que era 130 reais. Disse que fazia tudo, chupava, etc, menos a relação anal. Eu negociei para 100 reais por um tempo de 15 minutos para a gente ficar conversando ali mesmo na mesa, e ela aceitou satisfeita.



            Passei a fazer perguntas sobre sua vida e notei muita desconfiança nas suas respostas. Então resolvi me identificar como médico e que pretendia fazer um trabalho com pessoas que viviam na prostituição para ajudar. Disse que eu acabava de vir de uma reunião de pessoas alcoólicas que possuem muitas formas de ajuda, mas que eu não vejo igual na prostituição. Confessei que tenho uma dívida com a categoria, pois fui criado e educado por uma avó que possuía uma casa de prostituição e foi o trabalho de pessoas como ela que custearam os meus estudos.  



            Senti que ela ficou desarmada, disse que se chamava Gil e eu disse que era Francisco. Trocamos telefones e orientei para ela falar com mais colegas ver se a gente podia construir uma espécie de associação com esse objetivo de cuidar de suas vidas. Terminamos nossa rápida conversa, lhe dei um abraço fraterno como despedida.



            Sai daquele ambiente satisfeito por ter obtido de Deus uma resposta tão clara para mim, onde fui eu mesmo que respondi dentro das circunstâncias que Ele me colocou. Senti que eu estava elaborando um fruto que é bom. Portanto sou uma árvore boa, estou mais perto do anjo que do demônio.



            Mas, se alguém me visse entrando e saindo daquele recinto na companhia de mulher tão sensual... iria me perceber como um anjo que eu me sentia? Esta foi outra lição que Deus colocou na minha consciência: “É isto, Francisco, meu filho. Tu sabes que estás fazendo a minha vontade, em qualquer contexto em que te encontres. Se pessoas geram outras interpretações não fiques confuso com isso. Não sabes que Jesus, o Mestre que enviei a todos, também não foi acusado dos maiores absurdos, até ameaçado de apedrejamento? Fazes como Ele, continua amando a todos, inclusive aqueles que se apresentam como adversários e querem tira-lo do Caminho que chega até Mim. Saiba que Eu escuto as tuas orações, vejo as tuas acoes e sondo o teu coração... não vejo em nada a influência de Satanás.”  



            Cheguei em casa mais confiante. E agora, ao digitar este texto, dou uma olhadela ao redor... pela brecha da janela vejo o céu claro pontilhado de nuvens carregando as gotas de chuva que pairam sobre os pássaros e borboletas que brincam sobre as copas das árvores... dentro do quarto onde estou vejo as figuras de Jesus Misericordioso, Nossa Senhora da Graça, São Francisco, Sagrado Coração de Jesus, São Miguel Arcanjo, a Sagrada Família, a Bíblia Sagrada aberta e marcada com um crucifixo, encabeçando tantos livros espirituais de tantas igrejas cristãs, da patrística, dos documentos papais, dos mártires cristãos... como pode o demônio ter esse poder de entrar em tal ambiente e dominar um coração que já está consagrado a Nossa Senhora?



            Lágrimas rolam em meus olhos nessas reflexões de minha mente, em perceber a fraqueza que ainda possuo, em ficar confuso na alma, mesmo sentindo a presença de Deus tão forte perto de mim.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 09/07/2025 às 00h01