Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
10/06/2025 00h01
DUELO CARNAL X ESPIRITUAL

            Deus permite que eu seja provado em minhas convicções e intenções declaradas perante Ele. A decisão de praticar a castidade, como forma de eliminar o comportamento sexual, principalmente no ato do intercurso, vem retirar a principal crítica que recebo quando permito que minhas relações afetivas baseadas no Amor Incondicional cheguem até o ponto final da relação sexual.

 

 

            Ele colocou ao meu alcance uma mulher jovem, bonita, sensual e sensível aos meus contatos. Ficamos a sós tanto no meu quanto no seu apartamento. A cabeça da luxúria do meu Behemoth ficou excitada. Eu, Espirito, fiquei atento, sentia meus hormônios em rebuliço, as células biológicas todas banhadas pela corrente sanguínea cheia de testosterona, levava a minha mente a imagem da cama a nossa disposição, uma iniciativa minha nesse sentido não seria repudiada. Eu, Espírito, evitava desenvolver a imaginação que o instinto provocava. Segurava com rédea firme a cabeça da luxúria que provocava toda agitação em minhas células.

 

 

 

 

            Na arena da mente o duelo carnal x espiritual se desenvolvia com as armas do racional. Eu, Espírito, lembrava o compromisso que havia feito com o Pai, que Ele estava naquele momento me observando e avaliando a minha forma de lutar contra a grande força que eu havia usado até aquele momento nos meus relacionamentos, o potencial sexual inteiro como agente de motivação saudável nas minhas companheiras que chegava a esse ponto crítico do intercurso sexual. Era essa relação íntima um cimento significativo para consolidar uma relação afetiva, para transformar a pessoa com mais firmeza num parente espiritual, compondo a família universal e cidadã do Reino de Deus.

 

 

 

 

            Agora, eu estava com esta importante função biológica impedida no contrato que fiz com o Pai de permanecer no Caminho estreito do progressismo espiritual, ensinado pelo Cristo, com base na Verdade e que me leva para perto da essência divina na minha passagem para a Vida eterna.

 

 

 

 

            A pessoa que estava comigo agora, não poderia mais ser vista como amante e sim uma filha espiritual, adotiva. Sim, adotiva, pois o pai biológico dela é outro e o Pai espiritual dela é o mesmo que o meu. Portanto, obedecendo ao meu contrato com o Pai, a forma de relacionamento que eu deveria ter com esta irmã, a mais lógica e conveniente, dentro da família universal, do Reino de Deus, seria a de filha. Ao aplicar a bussola comportamental ensinada pelo Cristo nesta nova condição que assumi perante o Pai, eu devia cobrir essa pessoa com o amor incondicional e promover a melhor forma dela alcançar uma melhor adaptação à vida e maior nível de felicidade. Era isso que eu desejaria estando no lugar dela.

 

 

 

 

            Neste aspecto do duelo íntimo que ninguém pode participar além de nós dois, envolvidos que ficamos no mesmo compromisso com o Pai, todos vão perceber apenas os reflexos externos do nosso comportamento e todos irão pensar pelos critérios do progressismo animal, que eu conquistei mais uma amante para o rol de tantas que já passaram por mim com esse mesmo perfil. Como todos irão entender que estamos aplicando as lições do Cristo quanto a formação da família universal? Mesmo que escutem nossos depoimentos, baseados na Verdade, que para todos não passa de uma mentira para ajustar o meu comportamento a minha nova fase de vida, com as pessoas jovens que mais uma vez se “iludem” por minha forma de defender e tentar aplicar o amor incondicional em todos os relacionamentos. Sei que para ela será mais difícil do que será para mim. Todos irão vê-la como uma oportunista que está usando seus dotes sensuais para obter lucros materiais; e eu continuarei a ser visto como aquele que continua com o mesmo pensamento de garanhao, de homem-galinha, que não resiste ao apelo sexual por quem quer que seja. Somente Deus é a testemunha mais perfeita, que vê todos os detalhes do que está acontecendo, que sonda os nossos corações para ver nossas reais intenções. Talvez as pessoas que estejam mais perto de mim, meus irmãos, minha atual companheira, consiga superar o pensamento materialista do progressismo animal e entendam que realmente eu estou fora deste mundo material, que estou tentando progredir espiritualmente, apesar de eu, Espírito, esteja encarnado neste corpo material, caminhando entre tantos que também evoluem, mas principalmente pelo progressismo animal.

 

 

 

 

            Este é o simbolismo que está presente nesta minha nova fase de vida e decisiva para mostrar aos meus irmãos que estão totalmente envolvidos no progressismo animal, mesmo defendendo nas igrejas, escolas e outros espaços, a importância do progressismo espiritual. A pessoa que Deus permitiu que chegasse agora traz o sentido de ser essa porta que pode levar ao caminho que minha consciência apontar: do progressismo animal, usando o sexo como a principal arma que usei até pouco tempo, ou o progressismo espiritual que já compactei com o Pai há muito tempo e que agora se reveste com outro matiz comportamental, onde somente o Pai tem a certeza do que está acontecendo na realidade dos sentimentos, na construção da família universal e do Reino dos Céus.

 

 

 

 

            Observo que nestes primeiros embates entre o carnal e o espiritual, eu, Espírito, estou vencendo, mas na arena mental ficam os resquícios de dúvidas quanto a coerência do meu pensamento e comportamento junto ao Pai. Porém, a consciência onde está fixada a lei de Deus, aponta que estou no Caminho da Verdade correto, e que eu devo passar pelas críticas e até sofrimentos associados aos pensamentos de quem caminham no outro nível de progressismo. Outros rounds estão previstos nesta luta.

 

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 10/06/2025 às 00h01