Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
17/05/2025 00h01
AS FORÇAS DO BEM – 7(cap.4) – A ATRAÇÃO DO MAL

               Há no imo de cada ser humano uma centelha divina que registra automaticamente, isto é, independentemente da vontade ou esforço de cada um, todos os atos e atitudes praticados pelo ser, cujas reações têm de se harmonizar com esses atos e atitudes.



Assim, todo aquele que pratica uma ação louvável, meritória, para com o próximo, aviva a luz dessa centelha e isto lhe acarreta uma satisfação íntima, um certo bem-estar que redundará num sentimento de felicidade.



Não foi o Pai Celestial quem lhe concedeu essa felicidade. Tal sentimento decorre do avivamento de sua própria centelha, em virtude do bom ato que praticou. Se, ao contrário, o ato tiver sido mau, empalideceu com ele a sua luz interna, que é a sua centelha divina, e com isso deixou de enxergar, provavelmente, um caminho justo, e veio a sofrer alguma decepção ou enfermidade da qual não conseguiu livrar-se.



Nesta hipótese, igualmente, não houve interferência do Pai Celestial, que nem tomou conhecimento do fato. A cada um segundo suas obras, é a parábola de Jesus, a ninguém se podendo culpar quando as consequências forem contrárias aos desejos de cada um.



 Ora bem; então, explicarei a razão do afastamento da Terra de todos aqueles que aqui não podem permanecer. É que, de conformidade com o princípio de que os semelhantes se atraem, muitos dos atuais viventes da Terra persistem na prática de atos e atitudes que muito têm influído para o rebaixamento constante de suas ondas vibratórias, inteiramente incompatíveis com as do meio em que vivem, e que estão sendo elevadas a todo momento pelos Espíritos adiantados que aqui se encontram encarnados.



Em tais circunstâncias, as vibrações inferiorizadas emitidas pelos encarnados endurecidos em face do aprimoramento moral, estão em harmonia com as vibrações de seres que habitam outros mundos inferiores à Terra, e são por estes atraídos, assim como o ímã̃ atrai a limalha de ferro que lhe está próxima.



Os Espíritos que estão sendo atraídos para fora da Terra, irão viver por largos anos (séculos?) nesses mundos inferiores, onde encontrarão oportunidades de se aperfeiçoarem entre seres mais afins com suas próprias vibrações.



 Perguntar-me-eis ainda, provavelmente: e esses Espíritos poderão voltar à Terra futuramente? Minha resposta só pode ser esta, meus irmãos, formulada nesta pergunta: Aquele que ficou na estação por haver perdido o trem, ainda poderá́ alcançá-lo? Respondei vós mesmos.



A Terra também está a caminho de um novo grau de evolução, alcançado mercê̂ da soma vibratória de seus habitantes milenares. E esse novo grau deverá encerrar muitos dos atuais motivos de sofrimento de quantos aqui se encontram nesta hora, e de muitos milhões de outros que devem vir.



É mister, por conseguinte, que nenhum passo à retaguarda seja dado pelos homens e mulheres da atualidade, antes, até, que todos se esforcem por alcançar o mais alto nível moral que puderem, para que possam passar no crivo que começou a funcionar desde o princípio do século, e muitos Espíritos já recusou por não poderem passar em sua tela.



Avante, pois, irmãos meus! Jesus, Nosso Grande Salvador, é quem me envia a secundar o que muitos outros disseram, pregaram e exemplificaram, na continuidade de sua luminosa pregação de há vinte séculos. Avante, mais uma vez eu vos digo; elevai vossos pensamentos constantemente para Deus, para que os vossos atos correspondam ao mais elevado sentido do Bem, da Moral e da Justiça.



É o que sinceramente vos deseja o vosso — Irmão Tomé (O Apóstolo de Jesus).



            Interessante essa explicação do motivo pelo qual as pessoas que estão praticando o mal de forma constante, sem nenhuma compaixão pelas pessoas que sofrem devidos seus atos maléficos, serem transferidos para orbes de natureza inferior onde outras pessoas de índole semelhante produzem a energia vibratória suficiente para os atrair magneticamente. Não precisaria de nenhum artefato sofisticado para essa condução. Parece ser o mais prático e coerente.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 17/05/2025 às 00h01