Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
30/04/2025 00h01
ORDEM DE JESUS – 15a MENSAGEM (2/3) LEI DA REENCARNAÇÃO

 Certo é que as almas encarnadas necessitam dos ganhos materiais para manterem o corpo durante sua permanência na carne; contudo, muito importante se torna cuidarem com carinho do Espírito, enriquecendo-o quanto possível de novas luzes e bênçãos. Isto todas as almas sabem de sobra ao se prepararem para reencarnar, e muito empenho fazem em cumpri-lo na Terra.



Acontece, porém, que, não conseguindo a memória física recordar o que em sua memória espiritual existe, aqui se deixam conduzir ao sabor dos interesses materiais, perecíveis, com o descuramento dos interesses espirituais.



 Deseja então o Senhor Jesus chamar a atenção de todas as organizações e credos religiosos existentes na Terra, e que muitos são, para que procedam a uma reforma substancial dos seus ensinamentos, para assim se ajustarem às suas finalidades e poderem merecer o apoio das Forças Superiores do mundo Espiritual.



Que façam isto as entidades religiosas, mas que o façam já, sem mais demora, para poderem servir realmente aos seus adeptos.



Uma pergunta ao Senhor poderá́ surgir da parte de alguma dessas entidades religiosas, mais ou menos nestes termos: E o que poderá́ suceder às entidades religiosas que não concordarem em modificar seus ensinamentos seculares, milenares até, para se ajustarem às determinações do Senhor?



 O Senhor Jesus que já espera por este tipo de pergunta em face da comodidade em que se encontram os dirigentes de várias entidades religiosas, responder-lhes-á́ que neste plano físico, o que lhes poderá́ suceder é verem-se abandonadas por seus antigos adeptos, descontentes com o tipo de ensinamentos que recebem, dirigindo-se para as organizações espiritualistas que lhes falarem do mundo espiritual.



E ficando desertos os templos materialistas, uma única solução poderá́ povoá-los novamente, que é descerem da sua grandeza puramente material para entrarem em novo tipo de ensinamentos as almas encarnadas. E assim que isto fizerem - porque hão de fazê-lo - logo se convencerão de que as almas encarnadas não desejam decorar fórmulas religiosas nem preconceitos, mas unicamente ouvir palavras de ensinamentos espirituais que as ajudem a caminhar.



 Cessem de uma vez os ensinamentos ditos religiosos que pretendem convencer os seres humanos de que só se nasce uma vez, e que depois da morte surge o imprevisto, o desconhecido. Sabe o mundo perfeitamente que assim não é a vida das almas e tudo lhes pode ser dito com absoluta segurança através dos ensinamentos espiritualistas.



A Lei da Reencarnação, uma das mais importantes que regem a vida das almas, é a lei que faculta a vinda das almas a Terra tantas vezes quantas sejam necessárias à conclusão do seu aprendizado terreno.



È a Lei da Reencarnação que tem trazido seguidamente à Terra os próprios dirigentes das instituições religiosas que negam firmemente a sua existência. Não fora o número elevado de reencarnações vividas na Terra pelos dirigentes das instituições religiosas, e eles aqui não se encontrariam, mas permaneceriam indefinidamente no mundo espiritual, carecentes do progresso para os seus Espíritos, que tem vindo buscar neste plano físico.



Esta é uma tarefa delicada que nós, discípulos do Senhor Jesus, sabendo de Sua vinda novamente à nossa atual condição material, mas Ele na condição de Espírito, com base no Brasil, trazendo para nós estas Mensagens esclarecedoras quanto o progresso animal ou espiritual que temos que trilhar obrigatoriamente, pela lei da evolução, devemos esclarecer aos nossos irmãos dirigentes de instituições religiosas que estão impregnados de conceitos de vieses materialistas e que não consideram a necessidade do retorno do espírito à materialidade para continuar os seus estudos de aperfeiçoamento. Certamente que eles não irão permitir que possamos levar essas informações para suas instituições, contrárias ao que eles sempre estão ensinando. Portanto, é importante que seja criado um espaço da própria NOVA ORDEM DE JESUS onde eles possam vir como convidados e ouçam com mente aberta, sem preconceitos, esta realidade que o Senhor Jesus procura nos esclarecer para que não percamos o tempo precioso que temos nesta oportunidade de aprendizagem que temos na atual vivencia do nosso espírito materializado no corpo oferecido como instrumento de nosso avanço no progresso espiritual que o Mestre nos ensinou pelo Caminho da Verdade que nos leva à Vida eterna, cada vez mais próximo da sintonia divina com nosso Pai, o Criador.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 30/04/2025 às 00h01