Os objetivos visados pelo Senhor Jesus ao deliberar a criação na Terra da Sua NOVA ORDEM, estarão sendo atingidos na medida em que estas Mensagens forem atingindo os lares terrenos. Onde se encontrar uma que seja das Mensagens do Senhor Jesus, encontrar-se-á́ também uma luz espiritual a anunciar a palavra do Senhor.
O que estas Mensagens representam, muito mais é do que palavras e pensamentos nelas contidos, porque com elas penetra nos lares terrenos a própria graça do Senhor a amparar as famílias, a ajudá-las, a inspirá-las em suas atividades terrenas.
Chegaram os tempos há muito esperados para encaminhar as almas encarnadas no sentido de sua felicidade e bem-estar, tal como prometido lhes foi no mundo espiritual ao descerem a este plano terreno.
Aproximam-se reformas fundamentais na vida de todas as almas viventes na Terra, com o abandono de tudo quanto tem contribuído para o seu sofrimento desde os tempos de um longo passado.
A partir deste momento deseja o Senhor Jesus aproximar-se de todas as almas viventes na Terra para ajudá-las em sua caminhada multimilenar, a fim de que encerrada sua presente jornada terrena, possam todas alcançar aquele belo galardão que tanto aspiravam ao partirem para a Terra.
Cansado de esperar pela própria iniciativa das almas encarnadas, na sua tendência para a luz e para o Alto, resolveu o Senhor vir Ele próprio ao solo terreno e aqui entrar em contato com as almas de boa vontade através desta Sua NOVA ORDEM. Deseja frisar porém, que Sua NOVA ORDEM não tem, nem de leve, a intenção de abrir luta com nenhuma das organizações religiosas existentes na Terra, antes até prestigiá-las nos bons propósitos que demonstrarem no encaminhamento dos seus adeptos para a espiritualidade.
Sabendo-se que o verdadeiro e único objetivo da vinda das almas à Terra de século em século, é adquirir novas luzes e experiências para o seu progresso espiritual, claro está que a tarefa das correntes religiosas deve ser a de ensinar os homens e as mulheres a cuidarem com carinho desta necessidade como o principal objetivo de sua vinda à Terra.
É importante que saibamos da existência dessas duas formas de progredirmos na vida: de forma animal, buscando em tudo o interesse material, biológico, carnal, efêmero, ou de forma espiritual, buscando em tudo o interesse do Espírito, eterno na sua caminhada para o Criador. Resta agora decidir com a ajuda da razão qual a melhor trilha a caminhar para seguir o progresso evolutivo da vida, se o progressismo animal, comum a todos os seres biológicos e com o seu término na morte do corpo físico, ou seguir o progressismo espiritual que ultrapassa a morte do corpo físico e procura a pureza íntima para se aproximar cada vez mais, com a ajuda de cada experiência reencarnatória, da essência divina do Criador.