O SENHOR JESUS está percorrendo com Sua equipe de assessores as principais nações do planeta aquelas que podem influir e decidir sobre o estabelecimento de uma paz definitiva entre todas as nações do mundo. O grau evolutivo já atingido pelas almas encarnadas neste século, é de ordem a permitir-lhes uma verdadeira compreensão das leis divinas, e impedir que novos conflitos venham a ser deflagrados no mundo terreno. E para evitá-los o Senhor tomará as medidas que se fizerem necessárias, inclusive, em derradeira instância, a chamada de regresso ao mundo espiritual das almas responsáveis pela direção das nações capazes de promover novos conflitos armados.
A vida de todos os seres humanos é intocável, porque absolutamente necessária à evolução de cada um deles, e não pode ser jogada na fogueira das guerras criadas e alimentadas pelos homens sob qualquer pretexto. Cessaram, pois, os tempos em que as Forças Superiores se conformavam em acompanhar do Alto o desenvolvimento dos conflitos deflagrados pelas nações poderosas, a pretexto de defender interesses da humanidade, como os dois maiores registrados ainda neste século.
Isso não mais acontecerá. A nação ou nações que se inclinarem para esse tipo de solução para os seus problemas políticos, incorrerá em grave risco para si própria, por mais poderosa se considere, podendo ver-se finalmente vencida e ocupada por aquelas a quem provocar ou agredir.
O mundo terreno foi criado, preparado e aperfeiçoado com a finalidade de se tornar a escola evolutiva de todas as almas que nele aportam, vindas do mundo espiritual, tal como as vossas crianças se dirigem às escolas terrenas. Para que as crianças possam assimilar os ensinamentos recebidos nas vossas escolas, elas necessitam de um ambiente de paz e tranquilidade, sem o qual jamais progrediriam. Imaginai, só por hipótese, que se deflagrassem conflitos escolares com a perturbação e prováveis sacrifícios de vidas das crianças. Claro que nenhum progresso haveria entre elas, e nada ou muito pouco lograriam assimilar do muito que necessitam de aprender. Transportai a imagem para o conjunto dos seres humanos que povoam a Terra, e tereis um resultado igualmente lamentável.
Os conflitos armados a ninguém beneficiam e a todos prejudicam, sejam quais forem as consequências finais. Os homens do presente momento da história terrena já viveram em seu passado multimilenar o suficiente para se capacitarem das vantagens que advirão para as nações que dirigem, em se entenderem fraternalmente com os dirigentes de outras nações para a solução dos respectivos problemas. O recurso à guerra para esse objetivo deve ser inteiramente afastado por impróprio, inconveniente, e absolutamente contrário à felicidade de todos os povos.
Mais do que nunca essas mensagens do Cristo devem correm todos os países do mundo, alcançando seus dirigentes e população, para que consigamos reverter essa escalada do progressismo animal. Observamos bem essa tendência de prevalecer o progressismo animal, na condição que existe em alguns países, como o nosso vizinho à Venezuela. Nesse país a população sofre uma escravidão moderna, onde não podem escolher de forma honesta os seus dirigentes que se apoiam numa ditadura com a máscara da república democrática. É este mesmo processo que as trevas querem implantar aqui no Brasil, o país consagrado para ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo.