Meu Diário
08/03/2024 00h01
FALTA DE DISCERNIMENTO

            O discernimento é uma importante função psíquica que nos ajuda a escolher o melhor caminho para conduzir a vida. A maioria das pessoas se comportam de forma reflexa, seguindo opiniões que ouvem dos vizinhos e principalmente pelas empresas de comunicação, sendo a televisão a de maior impacto na opinião pública.



            A maioria da população é analfabeta funcional, que não teve uma boa educação, não sabe da importância ou da forma de fazer a crítica de alguma informação recebida. Dessa forma, pessoas que têm o interesse de controlar a opinião das massas, nada mais importante do que financiar prodigamente tais emissoras de televisão e os seus atores, para divulgar informações de fatos ou intenções de acordo com seus interesses e contra os interesses do povo.



            Nestas últimas eleições estamos observando esse efeito cada vez mais com mais clareza. As pessoas que defendem de verdade o interesse do povo, são detonados e cancelados pelas forças corruptoras, e o cidadão passa a defender esses agentes corruptores sem discernir a verdade que eles estão tentando anular ou destruir, e continuam a defender os seus carrascos travestidos de amor.



            Em vídeo que circula nas redes sociais é mostrado com clareza essa condição. Vejamos:  



            Antes das eleições



            - Acabei de vir ali, saquei o meu auxílio, era 400 agora são 600. Obrigado ao presidente mais maravilhoso da face da Terra: Bolsonaro! Obrigado, o homem é o melhor, por isso eu digo a vocês, na eleição eu vou votar em Lula, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra... kkkkkkk



            Depois das eleições



            - Fui pegar uma corrida aqui no São Caetano... levaram minha moto... o pessoal quase me mata, mas graças a Deus está tudo bem. Eu estou um pouco nervoso, mas vou compartilhar... a foto é uma Start 160, quem puder ajudar, a moto não está no seguro... eu quero pedir a ajuda de vocês, quem puder compartilhar, minha moto foi roubada, moto de trabalhador, correria, quem me conhece, R.O., quem puder me dar essa ajuda eu agradeço muito... por gentileza...



            Essa pessoa usava os benefícios de um candidato e jocosamente diz que votava no outro, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. Logo após as eleições é espancado e roubado seu veículo de trabalho, vem pedir ajuda nas redes sociais, mas não consegue fazer a relação... aquele candidato que ele defendeu e votou, é quem estimula a criminalidade, que o cara rouba para tomar uma cervejinha, banalizando a agressão que ele sofreu.



            É esta situação que se repete em todos os Estados, com a maioria das pessoas. São prejudicadas, roubadas por entes públicos e continuam hipnotizadas com frases-chave, como “O amor venceu”.



            Enquanto isso o país sofre com a falta de discernimento da maioria dos seus cidadãos, efeito esse que se espalha para cidadãos bens instruídos, como acadêmicos, eclesiásticos e até juristas.



Publicado por Sióstio de Lapa em 08/03/2024 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr