Meu Diário
08/12/2023 00h01
FRENTE PARLAMENTAR DA AGROPECUÁRIA

            Reproduzo este texto retirado das redes sociais, produzido pela Frente Parlamentar da Agropecuária que mostra com clareza o atual pensamento do Palácio do Planalto nos dias atuais.



Nota oficial: alerta para discurso presidencial contra o direito de propriedade na COP 28



Confira na AgênciaFPA: https://bit.ly/41djpSs



A Frente Parlamentar da Agropecuária chama a atenção para a gravidade do discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 28). Durante seu discurso, comparou o Congresso Nacional a uma “raposa cuidando do galinheiro” ao se referir ao tema do Marco Temporal.



Enquanto todos os países do globo levam os exemplos de sustentabilidade, temos um presidente que criminaliza a representatividade máxima da população brasileira, os deputados federais e senadores, responsáveis pela construção de legislações íntegras e que promovam a liturgia de direitos iguais, da segurança jurídica e do direito de propriedade, em que o direito de um brasileiro, indígena ou não, não se sobrepõe ao outro.



Ao se alinhar as ditaduras de todo o mundo, Lula sinaliza para a criminalização da produção rural no Brasil, para a fragilização de direitos constitucionais, em busca de perpetuação no poder e de uma democracia fraca, dependente e corrupta, incapaz de debater seriamente um tema que impacta milhares de família brasileiras, expulsas de suas casas em razão de laudos atécnicos e ideológicos. Estamos falando de vidas, famílias brasileiras que produzem de sol a sol e que merecem respeito de todos, em especial dos que governam a nossa nação.



Ao afirmar que “É só olhar a geopolítica do Congresso Nacional que vocês sabiam que a única chance que a gente tinha era a que foi votada na Suprema Corte. E é por isso que eu vetei.”, demonstra que sua intenção é governar com o Supremo Tribunal Federal em detrimento do diálogo com o Parlamento.



No alerta feito por Lula na COP 28 sobre o aumento da extrema direita no Brasil e no mundo, fica claro que a democracia petista não alcança a multiplicidade de opiniões, a liberdade de expressão e o futuro do Brasil, independente de partido, mas como nação.



Permaneceremos vigilantes. Nossa política é para brasileiros e para todos os demais países que dependem da produção brasileira para se alimentar.



Frente Parlamentar da Agropecuária



            O que observamos é uma frouxidão de princípios no gerenciamento da máquina pública brasileira. Tudo tem origem na composição do Supremo Tribunal Federal, composto por integrantes dos amigos e correligionários dos detentores do Poder. Se estes são maus intencionados como demonstram a todo momento serem, irão colocar pessoas que cumpram os seus interesses... “Missão dada, missão cumprida”. É isto que os parlamentares brasileiros reclamam pontualmente, de que o presidente quer governar com o STF, pois é ali que estão seus camaradas que tem por missão oficializar os seus interesses. O Parlamento brasileiro tem o grande pecado de fazer reclamações, quando tem o direito constitucional de cancelar atitudes inconstitucionais dos membros do STF que tantas vezes os cidadãos leigos como sou eu e a maioria dos cidadãos, observamos. Agora observamos toda a máquina pública do país aparelhada, inclusive o próprio Parlamento, para todos cumprirem as iniquidades dos interesses das Trevas.



Publicado por Sióstio de Lapa em 08/12/2023 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr