Meu Diário
18/05/2023 00h01
MOTORIZAÇÃO ESPIRITUAL DA COMUNIDADE

            A cooperativa Colinas criará um grupo no WhatsApp para incluir todos os moradores da Rua do Motor que desejem participar do projeto de ajuda mútua.

 

 

            Cada morador colocará sua profissão e o serviço que oferece dentro da comunidade. O próprio morador pode dizer qual serviço oferece e de que forma. Os negócios que são oferecidos na casa, serão feitos a foto com as características e postado dentro do grupo. A cada dia o morador pode atualizar o serviço que oferece.

 

 

 

 

            Para a sensibilização do morador dentro do projeto será feito um texto com o seguinte teor:

 

 

 

 

            Caro morador (a)

 

 

 

 

            A Cooperativa Colinas e a AMA-PM estão promovendo um grupo de mútua ajuda profissional e comercial dentro da Rua do Motor e espera contar com sua colaboração.

 

 

 

 

            O grupo será formado no WhatsApp e poderá ser postado a foto do profissional ou do serviço que ele oferece dentro do bairro.

 

 

 

 

            O grupo terá a função de um jornal midiático onde a cada dia a pessoa pode atualizar o serviço que oferece.

 

 

 

 

            Não será postado nesse grupo nenhuma comunicação de caráter político partidário ou de agremiação religiosa.

 

 

 

 

            Este trabalho está dentro do Projeto Foco de Luz que procura levar a fraternidade que Jesus ensinou a todas pessoas, independente de partido político ou credo religioso, apenas amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

 

 

 

 

            Esperamos nos relacionar fraternalmente com base no amor incondicional.

 

 

 

 

            Assinamos

 

 

 

 

            Cooperativa Colinas

 

 

 

 

            AMA-PM

 

 

 

 

            Projeto Foco de Luz

 

 

 

 

            Este texto será enviado previamente a cada morador. Depois passará uma equipe de duas ou três pessoas para falar do trabalho em cada casa e colher o cadastro dos moradores.

 

 

 

 

            Será indicado um morador para ser o representante da rua e administrador do grupo, fazendo o contato com qualquer das instituições participantes do projeto. Poderá dar expediente na sede da cooperativa Colinas que funciona no Centro Social Nossa Senhora de Fátima. Terá a responsabilidade de divulgar os serviços para além da rua e do bairro, favorecendo a entrega de algum serviço através de moto e de anunciar no bairro através de carro de som quando for necessário.

 

 


Publicado por Sióstio de Lapa em 18/05/2023 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr