Meu Diário
22/01/2023 00h01
IGREJA DE CRISTO (SONHO)

            Ao acordar no dia 21-01-23, às 5h, ao som do despertador, lembrei de forma não nítida do seguinte sonho.

            Era uma festa de casamento. Eu estava ajudando na organização. Havia colocado um lençol branco, pendurado acima das mesas, na horizontal, como forma de proteger da chuva ou do sol, mas também como item de decoração.

            Todos os convidados eram cristãos, independentes das igrejas em que se congregavam. Ninguém estava ali para dar o direcionamento de nenhuma igreja. Inclusive, não cheguei a ver nenhum padre ou pastor identificado para oficializar o enlace matrimonial.

            De repente algo aconteceu, uma chuva de pequena intensidade, mas capaz de mudar a estética do local que arrumamos, principalmente do lençol branco que havia se desprendido de um dos lados e caído na horizontal. O ambiente ficou com uma nova estética e uma nova orientação espiritual.

            Uma mulher destacada por sua vestimenta, parecida com uma sacerdotisa, tomou a iniciativa de conduzir o casamento.

            Os presentes começaram a associar tudo a uma intervenção divina. Uma pessoa chegou a dizer que isso estava bem claro, pois com aquela pequena chuva houve o desvio de uma pedra na estrada que impedia outras pessoas, além dos convidados, a participar do evento. Como era eu o principal articulador da estética da festa, e como isso foi radicalmente modificado pela ação da chuva, do vento, e agora da pedra que havia se deslocado e que eu não sabia que isso acontecera até esse momento, as pessoas passaram a dizer que esse momento extraordinário devia ser a sinalização de Deus para construirmos a igreja de Cristo. Já tínhamos a sacerdotisa que iria proceder o casamento e eu seria o divulgador, o pregador dessa nova igreja.

            Este sonho está associado ao movimento que desejo iniciar, ou melhor, já anunciei, rezando terços em praças públicas no contexto político-eleitoral e em alguns textos anteriores publicados neste espaço literário.

            Os amigos espirituais, a minha família universal daqueles que desejam fazer a vontade do Pai, estão dando seus toques sutis para o trabalho ter andamento. Quem sabe, essas mensagens tenham de alguma forma a participação de Fabinho, mesmo que esteja ainda confuso no meio espiritual. Mas, como ele tem um forte afeto pela mãe, talvez seja esse o canal que ele queira abrir logo para efetivar uma comunicação mais objetiva com ela.


Publicado por Sióstio de Lapa em 22/01/2023 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr