Meu Diário
14/06/2022 00h01
COMBATE BEHEMOTH X ESPIRITO – UM SONHO

            Mais uma vez um sonho tomou conta da minha noite. Considero como um combate entre o Behemoth que Deus criou dentro de nós para proteger e preservar nosso corpo físico e o Espírito que representa a fagulha divina soprada pelo Criador para fazermos a Sua vontade aqui no mundo material. Mas, do que se trata?



            Perdi muitas informações do sonho, pois estou digitando com quase 24 horas de atraso. Mas o foco central é sobre E. uma colega de trabalho. Ela é muito simpática, prestativa e competente nas suas atribuições dentro do hospital. Também é muito jovem. O Behemoth quer possuí-la sexualmente, como geralmente acontece com a maioria das mulheres. O Espírito censura esse desejo, pois vai prejudicar a jovem que merece um companheiro, um marido, uma vida digna e não ser uma amante nas mãos de alguém que pode se impor pela condição social.



            Nesse sonho eu estava na comunidade em que ela mora, uma praia pouco frequentada. Sua casinha simples, de frente para o mar, não tinha nenhum recurso especial, pelo contrário, bastante necessitada. Cheguei perto da casa com a intenção de falar com ela. Vi sentada na frente da casa uma senhora que imaginei ser a mãe dela. Como eu iria me apresentar? Diria que ela trabalhava comigo e que eu era o seu chefe? E qual era o meu interesse em ir até sua casa, naquele lugar ermo e empobrecido? Não era por nenhum motivo romântico, pois eu já era comprometido, já morava com minha companheira, não havia entre nós nenhuma relação afetiva se desenvolvendo.



            Acredito que o cenário do sonho se desenvolvendo naquele local, com uma pessoa que o Behemoth desejava, só podia ser uma construção do próprio Behemoth que tem gerencia sobre o corpo, que administra as principais funções para a preservação do corpo, gerando todos os prazeres para que o comportamento necessário a esta sobrevivência se realize, inclusive o ato sexual que é a forma da preservação do indivíduo além da morte do corpo físico, da qual ninguém pode escapar.



            Mas, o Behemoth pode ser o gerente do corpo, viabilizando todos os recursos biológicos e psicológicos para viabilizar o que ele acha importante na preservação do corpo, não importando que para conseguir isso tenha que prejudicar o próximo. Porém, o Espírito, que tem a responsabilidade de administrar o corpo, oferecido a ele para evoluir no seu progresso moral, deve seguir a lei moral.



            O cenário do sonho estava pronto para a cena do sexo que o Behemoth desejava, mas foi tolhido pelo controle moral do Espírito. Durante todo o sonho eu não tive contato com a cobiçada E.



            Ao acordar conclui logo que o Espírito entrou em combate com o Behemoth e ganhou totalmente a parada. Fiquei com orgulho do Espírito pois mostrou a sua força, mesmo dentro de um cenário onírico, e que tudo que fosse realizado nesse momento não era de conhecimento de ninguém e muito menos de causar o prejuízo.



Publicado por Sióstio de Lapa em 14/06/2022 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr