O Pai sempre sonda o meu coração e ver quando estou pronto para receber um novo caminho; isso não quer dizer que eu tenha que segui-lo obrigatoriamente. A obrigação não vem da vontade de Deus e sim da minha consciência, se estiver disposto a seguir a vontade dEle.
Recebi em 15-11-19 mensagem de uma das minhas leitoras, Louise, através do meu site no Recanto das Letras, que tenho com o pseudônimo de Sióstio de Lapa, com as seguintes características:
***MENSAGEM DE VISITANTE ENVIADA PARA O SITE DO ESCRITOR***
De: Louise
E-mail: louisebulgk@gmail.com
IP: 177.137.196.113
Assunto: O Sr teria um canal YouTube?
Mensagem:
Estou muito feliz de conhecer os seus pensamentos e suas Produções caso tenha um contato no YouTube enviar-me um link e depois não o encontrei... caso não tenha peço encarecidamente que faça um canal... Gratidão
Att Louise
Agradeci a Louise sua gentileza de ler e sugerir sobre meus textos e fiquei atento ao que ela falou. No dia 23-11-19, ao sair do meu trabalho quinzenal que faço no município de Caicó-RN, encontrei um livreto na revistaria que sempre frequento: Como ser um Youtuber. Fiz logo a conexão da sugestão recebida de Louise e percebi em tudo a mão de Deus me apontando novo caminho: abrir um canal no Youtube para veicular com mais eficiência a proposta na qual já estou dando os primeiros passos, a Construção do Reino de Deus.
Aqui está o meu posicionamento: decidi fazer a vontade de Deus de acordo com o que sinaliza a minha consciência, local que se encontra a lei de Deus. Certamente, como aí está a lei de Deus, também devo encontrar um pouco de sabedoria para identificar onde existe a mão dEle e sabendo evitar falsos desvios.
Coloco desta maneira, pois no mundo atual em que vivemos, particularmente o Brasil, estamos mergulhados em mentiras, fake news, distorções de fatos, falsas narrativas, que criam uma egrégora muito negativa. Até mesmo cristãos de boas intenções, ficam tentados em usar essas mesmas armas da mentira que as trevas constantemente estão usando. Por isso, quando decidimos entrar num caminho entendendo ser a vontade do Pai, logo surgem críticas severas e perversas,
Esse mesmo texto do qual recebi feedback tão positivo da Louise, foi motivo de severas críticas com um potencial alto de destrutividade. Não posso revidar no mesmo nível, primeiro pois está numa vibração desarmônica que não irá sintonizar com uma proposta de diálogo onde possamos ficar numa condição de aprendizes dos valores positivos da vida; segundo, porque é mais positivo manter uma interação com pessoas dispostas a ajudar, como a Louise, onde podemos aprender mutuamente. O feedback dela mostrou deficiências na minha forma de agir e que se, corrigidas, vou atingir um nível onde esse tipo de participação irá ser potencializado, onde irei receber críticas tanto no campo positivo quanto no negativo. Basta seguir essa mesma diretriz, a sintonia com o positivo e deixar o rastro de ataques negativos ecoar no vazio.
Fazendo assim, acredito seguir a vontade do Pai, exercitar as lições do Mestre Jesus e ficar cada vez mais capacitado como cidadão do Reino dos Céus, embaixador do Amor, como o Cristo, e semeador do Evangelho na seara divina da humanidade.