Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
05/08/2025 00h01
ATOS 2

            Nestes dias conturbados onde o Mal avança sobre os ensinamentos e frutos do Cristianismo, nós que somos os discípulos do Mestre, devemos ficar atentos e nos comportar como ensina o que está registrado no Evangelho, em Atos 2.



            Como forma de assumir o nosso compromisso com o Cristo, vamos nos reunir em vários locais onde a Mensagem do Mestre já chegou e discípulos foram formados. Aqui, na Praia Leste de Natal, temos a Igreja Atos 2 que Deus já preparou para que o Espírito Santo inicie conosco o que já aconteceu no dia de Pentecoste.



Sentiremos em nossos corpos o vento forte vindo do Céu e as línguas de fogo em nossas consciências, abrindo os portais da sabedoria, para que possamos ajudar os nossos irmãos de bons corações a sair do progressismo material, animal, egoístico em que vivem em direção à morte física irremediável e se voltem para caminhar conosco, como a família universal, num progressismo espiritual, divinal em direção ao nosso Pai, que não deseja que nenhum irmão viva assombrado pelas ameaças constantes do Mal.



            Ficaremos cheios do Espírito Santo, capaz de entender a forma de aprisionamento de nossos irmãos e de como falar com eles as palavras do Bem que podem desanuviar suas consciências das trevas da maldade. Seremos capazes de entender os seus medos e apontar soluções, cada um de nós usando o talento que o Pai nos deu.



            Por estarmos confrontando o grande poder material que o Mal adquiriu com o aparente pequeno poder do Bem que o Cristo nos ensinou, podemos ser chamados de loucos, como os primeiros apóstolos foram chamados de bêbados. Mas Deus nos permite dizer que derramará o Seu Espírito sobre todas as pessoas, os seus filhos, que tem bom coração e boas convicções, para que vejam uma nova vida, espiritual, eterna, muito além desta vida material, passageira, que finalizará com a morte do corpo físico, envolto em sangue, fogo e nuvens de fumaça, com o sol tornado em trevas e a lua em sangue.



            Irmãos, sigamos com coragem e fé os ensinamentos de Jesus que esteve entre nós fisicamente, que foi aprovado por Deus diante de nossos olhos materiais, pelas maravilhas que fez e do tanto que sofreu até que o mataram pregando-O na cruz. Pois assim, aquele que invocar o seu nome, arrependido dos seus erros, pelo mal que praticou, e pela vontade de correção, será salvo pela misericórdia, da destruição que iria desabar sobre ele.



            O Mestre nos fez conhecer o Caminho da Verdade, da Vida eterna, e nos enche de alegria com a Sua presença espiritual entre nós. Ele pede que nós nos arrependamos dos pecados praticados, quer seja na academia, na igreja, no tribunal, no mercado, ou nos simples lares domésticos. Todos nós somos irmãos, filhos do mesmo Pai, mas que ficamos doentes na alma pelos principados, as ordens angelicais malignas superiores e as potestades, os governantes angelicais malignos subordinados.



            Nós estamos governados atualmente no Brasil por essas potências malignas que dominaram a alma frágil dos nossos irmãos. Por isso não podemos acusar nominalmente a nenhum deles, pois na sua condição de carrascos, são mais vítimas do que nós que somos humilhados, multados, exilados, encarcerados e até assassinados. Pois na passagem inevitável para a pátria espiritual iremos encontrar a Justiça perfeita de Deus, onde os males que promovemos iremos pagar até o último centavo.



            O que podemos fazer aqui hoje, em nome da fraternidade, é trazer a luz do Espírito Santo que está conosco para iluminar a consciência de cada irmão, mesmo que ele esteja mergulhado na mais densa treva, mas que uma pequena brecha na sua consciência possa discernir a Verdade que o Cristo nos trouxe e que adquira forças e coragem para pedir a misericórdia divina. Dessa forma, nós conseguiremos caminhar o progressismo espiritual entre a geração perversa. Iremos abraçados aos novos convertidos como fizemos com Paulo, o primeiro grande perseguidor do Cristianismo.



            Esperamos nos reunir a cada semana nesta humilde casa que hoje está iluminada pelo Espírito Santo, e esperamos que nossos irmãos convertidos se multipliquem e façam a devida reparação dos seus erros, usando os seus talentos e o acumulo dos seus bens materiais de acordo com os ditames da consciência, onde está escrita a lei de Deus.



            Que Deus seja louvado e Ave Cristo!


Publicado por Sióstio de Lapa
em 05/08/2025 às 00h01
 
04/08/2025 00h01
NUVENS

 



NUVENS



“E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, a ele ouvi.” (LUCAS, capítulo 9, versículo 35.)



O homem, quase sempre, tem a mente absorvida na contemplação das nuvens que lhe surgem no horizonte. São nuvens de contrariedades, de projetos frustrados, de esperanças desfeitas.



Por vezes, desespera-se envenenando as fontes da própria vida. Desejaria, invariavelmente, um céu azul a distância, um Sol brilhante no dia e luminosas estrelas que lhe embelezassem a noite.



Nós, da Associação Cristã de Moradores e Amigos da Praia do Meio (AMA-PM) estamos envolvidos coletivamente na aquisição e construção de nossa sede própria. Estamos comtemplando o bem que esta construção irá trazer para os moradores da nossa comunidade e o quanto Deus pode nos ofertar através dela.



No entanto, sempre aparece nuvens de perplexidade, de preocupações que nos assustam, com o Mal que está ao nosso redor, querendo destruir ou que não construamos a vontade de Deus.



Conta-nos o Evangelho a formosa história de uma nuvem.




Encontravam-se os discípulos deslumbrados com a visão de Jesus transfigurado, tendo junto de si Moisés e Elias, aureolados de intensa luz.
Eis, porém, que uma grande sombra comparece. Não mais distinguem o maravilhoso quadro.
Todavia, do manto de névoa espessa, clama a voz poderosa da revelação divina: “Este é o meu amado Filho, a ele ouvi!”




Manifestava-se a palavra do Céu, na sombra temporária.




A existência terrestre, efetivamente, impõe angústias inquietantes e aflições amargosas. É conveniente, contudo, que nós guardemos serenidade e confiança, pois nos momentos difíceis, nas nuvens mais escuras, sempre teremos a luz do Mestre a nos iluminar e voz de Deus a nos guiar.



E não vamos esquecer que as penas e os dissabores da luta planetária contêm esclarecimentos profundos, lições ocultas, apelos grandiosos. A voz sábia e amorosa de Deus estar sempre a nos falar através deles.



UFRN/CCS/HUOL/DMC/Foco de Luz/AMA-PM/Cons. Consultivo em 04-08-25


Publicado por Sióstio de Lapa
em 04/08/2025 às 00h01
 
03/08/2025 00h01
SANTO ANDRÉ, APÓSTOLO

André foi o primeiro Apóstolo a ser convidado pelo Cristo



“Encontramos o Messias!” Eis a expressão de alegria incomensurável e gratificante de quem descobre ter atingido a meta tão desejada! Com estas palavras, narradas no Evangelho de João, André, que vai depressa ao encontro do seu irmão Pedro, lhe transmite a emoção de ter sido chamado “por primeiro” por Jesus.



Pescador de Betsaida da Galileia e discípulo de João Batista, André reconheceu logo, no filho de José o carpinteiro, o “Cordeiro de Deus”. O evangelista recorda até a hora daquele encontro, às margens do Rio Jordão, que marcou para sempre a sua existência: “Eram cerca de quatro horas da tarde”.



 “Mestre, onde moras?”. A resposta de Jesus à pergunta de André e de um seu companheiro, não tardou a chegar: “Venham e verão”. Era um convite ao qual não podiam rejeitar; era a prefiguração de um chamamento sucessivo, mais explícito, que Jesus faria, às margens do mar da Galileia, também a Simão, seu irmão: “Sigam-me; eu os farei pescadores de homens”. Os dois ficaram maravilhados, mas não hesitaram, como narra o evangelista Mateus: “Deixando logo as redes, o seguiram”.



Daquela primeira troca de olhares, espiritualmente rompente, brota um caminho de fé, o seguimento de Cristo na vida de cada dia. André, de fato, foi um dos Doze, que o Filho de Deus escolheu como companheiro mais íntimo.



Deve ter-lhe causado também grande transtorno presenciar à multiplicação dos pães e dos peixes: antes deste milagre, ao dirigir seu olhar à multidão faminta e aos cinco pães e dois peixes à disposição, incrédulo perguntou: “O que é isto para tanta gente?”.



Jesus aumenta, ainda mais, a fé do apóstolo André, quando, junto com Pedro, Tiago e João, o leva à parte, ao Monte das Oliveiras, onde responde as questões sobre os sinais dos últimos tempos. Sabe-se que André havia levado alguns gregos ao Messias, para conhecê-lo. Mas, os Evangelhos não dão maiores detalhes.



Contudo, os Atos dos Apóstolos afirmam que, com outros companheiros, André se dirigiu a Jerusalém, depois da Ascensão. O resto da narração sobre a sua vida é confiado a textos não canônicos e apócrifos. “Você será um dos pilares de luz no meu Reino”, teria dito Jesus a André, segundo uma antiga escrita copta.



Escritores cristãos, nos primeiros séculos do cristianismo, referem que o apóstolo André teria evangelizado a Ásia Menor e as regiões ao longo do Mar Negro, chegando até ao rio Volga. De fato, hoje, Santo André é venerado como Padroeiro na Romênia, Ucrânia e Rússia.



A pregação da Boa Nova prosseguia, incansavelmente, na Acaia. Por volta do ano 60, em Patras, André foi ao encontro do martírio: foi pregado em uma cruz, em forma de X, - segundo seu desejo - como se quisesse evocar a letra inicial grega do nome de Cristo.



 Antes de expirar, segundo a Lenda Dourada, ele teria pronunciado as seguintes palavras: “Cruz, santificada pelo corpo de Cristo. Santa cruz, por tanto tempo desejada e amada, sempre quis abraçar-te. Acolhe-me e leva-me até meu Mestre”.



Ontem como hoje, a mensagem de Cristo está ao nosso alcance e o próprio Cristo  está entre nós. Ouçamos a voz do nosso Mestre em nosso coração, e façamos como André, sigamo-Lo sem vacilar.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/08/2025 às 00h01
 
02/08/2025 00h01
AS FORCAS DO BEM CAP.8 -  SUAVE MANEIRA DE AMAR O PRÓXIMO

CONTATO COM AS FORÇAS DO BEM - PALAVRAS DE MARIA SANTÍSSIMA ÀS SUAS FILHAS TERRENAS



SUAVE MANEIRA DE AMAR O PRÓXIMO



Sempre se disse, escreveu e pregou durante séculos e séculos de vida terrena, que o objetivo primordial do ser humano era o crescei e multiplicai-vos exarado na Bíblia.



Seria este, então, o objetivo primordial da existência humana, e não outro muito mais nobre, útil e elevado, como seja o aprimoramento do Espírito?



Muito errados andaram pois, aqueles que adotaram e pregaram tão esdruxulo principio.



Chegaram, porém, os tempos previstos há milênios para o acerto de tudo quanto estiver errado, para a colocação do homem em seu devido caminho, que é o caminho do aprimoramento constante de seus dons espirituais.



Crescimento e multiplicação já produziram seus frutos no crescimento e multiplicação constante dos meios de morte e de sofrimento, e tempo é já de voltar o homem sua atenção para seu futuro além da carne, caminho que todos seguem há milênios e hão de seguir ainda uma vez mais, neste próximo fim de século.



Minha palavra se dirige, pois, a quantos resolverem encarar a sério seu problema espiritual do Além-Túmulo, e muito lucrarão por certo aqueles que dedicarem ao assunto alguns minutos diários.



Devem fazê-lo de preferência no recolhimento de seus lares, após o término de sua faina diária, para que a mente esteja em condições de receptividade às poderosas vibrações que estão sendo projetadas sobre a Terra, envolvendo todos os lares, para que todos, bons e maus, possam delas beneficiar-se.



No recolhimento de seus lares, elevem homens e mulheres os seus pensamentos à Fonte Suprema de Todo o Bem, meditem durante o tempo que puderem em seus problemas diários, que são muitos, e também nos problemas relacionados com a partida a que serão chamados em dia e hora completamente imprevisíveis.



Durante esses momentos de meditação, algo como uma espécie de luminosa semente se infiltrará em suas mentes, cujos frutos não tardarão a aparecer e influir de modo porém altamente benéfico nos fatos de sua vida diária.



Notarão quase todos os homens e mulheres que a esta prática se dedicarem, que uma nova maneira de encarar as coisas se lhes apresenta, surpreendendo-se todos ante a facilidade com que passaram a solucionar certos problemas terrenos, até então bem difíceis de resolver. A que deverão semelhante facilidade? Exclusivamente à ampliação de sua capacidade mental, motivada pela infiltração de novas luzes espirituais em suas mentes.



Tão certo e tão seguro estou de que isto acontecerá, irmãos meus, como o estamos todos, encarnados e desencarnados, da rotação ininterrupta da Terra em redor do Sol.



Coisas admiráveis estão sendo preparadas no Alto pelos Conselhos Dirigentes deste plano de vida, cujo aparecimento entre vós muito vos surpreenderá. Luzes e mais luzes brilharão entre vós, como para demonstrar-vos a todos que a Terra não passa de uma habitação fria e temporária, como disse Nosso Senhor Jesus, havendo por conseguinte, outros planos onde sereis convidados a viver uma vida, por assim dizer, renovada em todos os sentidos.



Certo é, entretanto, que nesses planos de vida não irão os desencarnados encontrar apenas flores e néctar divino, como muitos infelizmente assim esperam. Esses planos podem ser também designados como planos de consciência; e assim sendo, fácil vos será compreender que a situação melhor ou pior em que cada um irá encontrar-se e viver, dependerá exclusivamente do estado de consciência da Entidade ou personalidade desencarnada.



O julgamento espiritual nos planos a que me refiro, é procedido pelo próprio individuo, sendo índice de classificação a coloração, o peso e a densidade da consciência em julgamento.



Dois fatores específicos podem, entretanto — homens e mulheres que minhas palavras lerem! — classificar-se desde agora como elementos decisivos pró ou contra a vossa felicidade futura: são eles o Bem que houverdes praticado ao longo de vossa vida presente na Terra, e a obediência com que vos houverdes conduzido em relação àquela determinação do Senhor: amai ao próximo como a vós mesmos.



Sim, meus queridos; esta é a chave que abrirá todas as portas à vossa felicidade espiritual. E é tão fácil proceder assim, é tão fácil a todos os homens e mulheres amar ao próximo, que não se compreende a resistência ainda oposta por tantas mentes cultas, a tão salutar princípio evolutivo.



Amar ao próximo, irmãos meus, não significa abraçar nem beijar aos vossos semelhantes, absolutamente. Bastar-vos-á́ adquirir o hábito de irradiar todos os dias um pensamento de amor, de bondade, de felicidade, em todas as direções, semelhantemente à onda radiofônica, mas feito isto com tal pureza de sentimento, que a onda magnética que do vosso coração se irradiar, conduza realmente vibrações de amor, bondade e felicidade para todos os vossos semelhantes, e não apenas para os vossos amigos e conhecidos.



E sabeis, acaso, o que sucede, no instante mesmo em que vossas vibrações fraternais se irradiam em ondas concêntricas, para o largo e para o alto? Simplesmente isto: vossas ondas vibratórias, fundindo-se com outras de igual teor, voltam ampliadas ao vosso coração e ao vosso Espírito, fortalecendo sobremaneira a saúde do vosso corpo e aumentando a vossa luz espiritual.



Vede, amigos meus, irmãos meus, como a Suprema Bondade retribui a mil por um todos os átomos que seus filhos projetem em beneficio geral da Humanidade.



Fazei isto, eu vo-lo peço ainda uma vez! Tornai-vos também, todos vós, homens e mulheres da era presente, em novos apóstolos do Senhor, irradiando pensamentos saturados de amor, bondade e felicidade para todos os vossos irmãos, e estareis na realidade amando ao próximo como a vós mesmos.



É o conselho e o pedido que aqui vos deixa o vosso dedicado — Irmão Tomé.



Sim, estou tentando fazer na prática essas orientações. Já tenho a convicção, a certeza da existência do mundo espiritual como o nosso lar principal e da existência do meu Pai, o Deus criador. Portanto, deverei manter minha consciência sempre nessa direção para que eu não desvie do meu caminho do progresso espiritual para o caminho natural do progressismo material, comum a todos os animais do planeta.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/08/2025 às 00h01
 
01/08/2025 00h01
ORAÇÃO AGOSTO 2025

            Pai, estou colocado no contexto da vida, conforme os caminhos que o Senhor coloca à minha disposição, numa posição conforme a Sua vontade, assim acredito. Sei que não chego nem um pouco, perto dos 100% que significa a perfeição de alma, mas estou satisfeito para sair do 1% onde me encontro, para sair no momento da morte do corpo físico, desta vida material atual com 2% de minha proximidade com o Senhor. Pode parecer muito pouco, mas representa o dobro do que eu tenho agora. Quero agradecer, Pai, pois sinto que estou recebendo estímulos e condições para que eu avance no meu progressismo espiritual. Recebo lições através de diversas formas de comunicação, por livros, filmes, lives, documentários, etc. Da mesma forma encontro pessoas que se encaixam nos meus propósitos de fazer a Sua vontade, como Dalete, Clarisse, Daniele, Gil, e todas com o amparo de minha atual companheira Simone, que está demonstrando firmeza em se manter sintonizada comigo, apesar de toda crítica que possa receber. Tudo isto está no contexto da formação da família universal, como forma de criar cidadãos para o Seu Reino, Pai. Porém, existe o outro lado, o contexto da Guerra Espiritual que está bastante intensa, com o Mal avançando sobre os fundamentos cristãos, destruindo-os e as pessoas que tentam defende-los, como eu. Sei que no trabalho de construir a família universal como base para o Reino dos Céu eu estou ativo dentro da luta ao lado do Cristo, mas ainda de forma indireta. Uma ação direta que estou para iniciar, Pai, o culto temático na Igreja Evangélica Atos 2, como já estamos organizados com os pastores, principalmente o pastor William, o responsável pela Igreja. A ideia é que farei inicialmente um texto para situar o simbolismo do nome da Igreja, Atos 2, como a base histórica dessa atividade. Depois farei um relato das advertências bíblicas, principalmente no Novo Testamento, quando o nosso Mestre Jesus o enfrentou no deserto e o venceu no ato da crucificação. E mais próximo de nós no tempo, as advertências feitas por Nossa Senhora ao redor do mundo, inclusive aqui no Nordeste, no distrito de Cimbres em Pesqueira, município do Estado de Pernambuco, onde ela apareceu para duas crianças nos advertindo sobre o risco do cangaço e do comunismo. Hoje, podemos observar que essas advertências divinas não foram observadas por nós, preocupados que ainda estamos em atender ao nosso egoísmo natural, neste planeta que ainda predomina o Mal sobre o Bem. Agora temos que nos reunir, os poucos que querem com honestidade fazer a Sua vontade, Pai Nosso, e tentar com todas as nossas forças converter os nossos irmãos de bons corações a fazer a conversão do caminho que estão seguindo, do progressismo material, animal, para o progressismo espiritual, divinal. Que achas, meu Pai?



            Sim, filho concordo com suas ações e espero que suas deficiências físicas e principalmente espirituais, que ainda possuis, não interfira na realização do seu projeto. Eu estarei sempre atento ao que estejas fazendo, sondando diuturnamente o seu coração. Continuarei a enviar pessoas e caminhos para que você decida agir da melhor forma possível e assim continuar a tentar fazer a minha vontade. Por tudo isso Eu te abençoo.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/08/2025 às 00h01
Página 1 de 993
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »